Parintins melhora aeroporto para receber visitantes do Festival

Parintins – A cidade de Parintins começa a se adequar cuidadosamente para o Festival Folclórico no último final de semana do mês e uma das ações consideradas de fundamental importância é a preparação do aeroporto “Julio Belém” para receber bem e com segurança os turistas que chegarem à cidade por via aérea.

De acordo com o administrador Paulo Castro Pessoa, entre as ações está a Operação Festival para a readequação da estrutura física do saguão de embarque e desembarque de passageiros que este ano tem a previsão para receber mais de 15 mil turistas.

Para isso a sala de embarque está sendo ampliada. Foram adquiridas 66 novas cadeiras e 50 atendentes serão contratadas para trabalhar na recepção, além de sinaleiros, serviços gerais, administrativos e agentes de segurança.

Na parte operacional está sendo feita a limpeza da vegetação e manutenção da pista, bem como a ativação da torre de controle e outros equipamentos de localização e pouso.

Paulo Pessoa ressalta que o prefeito Alexandre da Carbrás está dando condições para que o aeroporto atenda da melhor forma os turistas. Esta semana o Centro de Trafico Aéreo do Amazonas estará na cidade testando os equipamentos para autorizar a Operação Festival.

Para manter a qualidade no serviço aeroportuário, este ano o aeroporto Júlio Belém foi incluído no Sistema de Informação Visual e recebeu monitores de vídeo com acesso a Rede Calderaro de Comunicação (RCC), além de um espaço interativo de programação para os passageiros por meio de TVs, com a programação voltada para os empresários locais apresentarem anúncios de hotéis, pousadas, restaurantes, tanto em nível municipal como nacional e também em outros aeroportos da Infraero.(Tadeu de Souza)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.