Parintins 2013: Jurados virão de três estados

Manaus – Os jurados do 48º Festival folclórico de Parintins, virão dos estados de Bahia, Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul. A definição foi feita em sorteio realizado na manhã deste sábado, 22, na vila Ninita anexa ao Palácio Rio Negro, em Manaus.

O sorteio foi coordenado pelo Secretário de Cultura do Estado do Amazonas Robério Braga. A presidente Márcia Baranda esteve presente na definição dos estados, acompanhada do procurador Sérgio Viana e de outros integrantes do corpo de fiscais do azul e branco.

Um a um, os nomes dos estados foram sorteados. O primeiro estado apresentado foi Bahia, seguido de Goiás, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul. Após analise dos nomes, os estados impugnados foram Goiás e Espírito Santo. Em seguida foi feito o sorteio do estado de onde virá o presidente da comissão julgadora e o eleito foi Mato Grosso do Sul. “Da Bahia, e Rio Grande do Norte virão três jurados e do Rio Grande do Sul virão quatro pessoas e uma delas será a presidente da comissão”, anunciou Sérgio Viana procurador do boi Caprichoso.

Para a presidente Márcia Baranda a expectativa aumenta a cada novo momento. “Agora vamos pra arena. O Caprichoso está pronto e com certeza teremos um grande festival se Deus quiser com o título do centenário”, disse.

Três fiscais do Caprichoso acompanham a comissão que fará a seleção dos jParintins 2013:urados para o evento que ocorre nos dias 28,29 e 30 de junho. Na manhã deste domingo acontece em Parintins na praça da Liberdade o sorteio da ordem de apresentação dos bois.

(Site Caprichoso)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.