PAC-Educandos se prepara para emissão de Carteiras do Trabalho digitalizadas

Carteira de Trabalho digital
Carteira de Trabalho digital
Carteira de Trabalho digital

Manaus – O PAC-Educandos, deve começar o agendamento para emissão de Carteira de Trabalho Digitalizada nesta segunda-feira (18). De acordo com a Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), em breve, todos os postos do Sine Amazonas farão a emissão do documento pelo novo processo.

O agendamento pode ser feito pelo site da Ouvidoria do Estado (www.ouvidoria.am.gov.br), pelo Disk Cidadão (0800-2862300) ou no PAC Educandos, situado na Avenida Beira Mar, s/nº, bairro Educandos, das 8 às 17h.

‘Os interessados devem apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade (CI); CPF; Comprovante de Residencia; Titulo de Eleitor e 1 Foto 3×4 com fundo branco, recente.

O trabalho é feito pela Setrab/Sine Amazonas, em parceria com a Ouvidora Geral do Estado. “Neste primeiro momento, o documento será entregue em 10 dias, mas estamos investindo em benefício do trabalhador para que ele possa solicitar sua CTPS Digitalizada e no mesmo dia sair do Posto de Atendimento com ela em mãos”, ressaltou o titular da Setrab, Breno Ortiz, por meio da assessoria de comunicação.

Vantagens

A digitalizada permite a realização de consultas sobre a vida profissional, como saldo do FGTS, contagem do tempo de serviço, pagamento de abono salarial, sendo que todos os dados profissionais estarão registrados em um banco de dados do governo, onde será possível realizar consulta rápida para pagamento de benefícios previdenciários e trabalhistas

Amazonianarede-ascom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.