Manaus, AM – Motoristas e cobradores de ônibus do transporte público coletivo, além de mototaxistas aparecem na liderança das reclamações à Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), por meio do aplicativo WhatsApp (98802-3504).
Ativado desde o dia 21 de agosto, o Serviço de Atendimento Comunitário (SAC) da SMTU já registrou centenas de denúncias da população envolvendo todos os modais fiscalizados pelo órgão.
Sobre os mototaxistas, as denúncias são de prestar o serviço de forma clandestina; sobre os cobradores de ônibus, a falta de troco; já os motoristas do transporte coletivo são por conta da não parada nos pontos de coleta de passageiros.
Na opinião do superintendente da SMTU, coronel Ronaldo Brito, o serviço por meio do WhatsApp está sendo aprovado.

Outros alvos das denúncias são transporte alternativo, táxis clandestinos, frete-carga e transporte escolar regulares e clandestinos. Segundo o superintendente da SMTU, Coronel Ronaldo Brito, assim que o caso é denunciado, o órgão se prepara para agir.
Desde 21 de agosto, as denúncias, sugestões, reclamações ou pedidos de informações via WhatsApp (98802-3504) já somam 180 mensagens por dia, em média. O serviço funciona 24 horas.
Amazonianarede-RT