Os bumbas centenários “Caprichoso” e “Garantido” terão exposição na ALEAM

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – Os bumbas de Parintins, conhecidos internacionalmente por serem os astros maiores do Festival Folclórico daquela cidade, que acontece todos os meses de junho, serão homenageados pelo centenário que transcorre este ano, com uma exposição de foto na Assembleia Legislativa do Estado.

A homenagem foi sugerida pelo deputado Tony Medeiros, que procurou o artista plástico de Parintins, Juarez Lima para projetar e coordenar a exposição.

Em comemoração ao centenário dos bois Garantido e Caprichoso, a Assembleia Legislativa do Amazonas realiza nos dias 06 a 10 de maio uma exposição temática mostrando a história dos bois de Parintins.

A exposição terá fotos, vídeos, fantasias, réplicas em miniatura das alegorias, além das músicas que marcaram os cem anos de Garantido e Caprichoso.

A homenagem foi sugerida pelo deputado Tony Medeiros, que procurou o artista plástico de Parintins, Juarez Lima, para projetar e coordenar a exposição.

Tony Medeiros disse que a exposição será uma viagem pelo centenário dos bois, revelando histórias, personagens e disputas que marcaram época. “Em cem anos tivemos fatos históricos e marcantes que não podem ser esquecidos, por isso a exposição vem resgatar essas histórias”, destacou Tony.

A exposição será aberta ao público e ficará montada no andar térreo da Assembleia Legislativa. A proposta de Tony Medeiros é também levar o evento para outros locais da cidade, como shoppings e escolas.
“Já entramos em contato com a diretoria dos bois e solicitamos a liberação dos materiais históricos. A disputa agora é ver quem traz o material mais completo”, acrescentou o deputado.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.