Orquestra Sinfônica da UEA apresenta concerto sacro neste domingo, 8

(Foto: Divulgação)

A Orquestra Sinfônica da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realiza, neste domingo (8 de dezembro), o seu primeiro concerto composto exclusivamente por repertório sacro.

O evento será realizado, às 9h30, na Igreja Matriz de Manaus, localizada no Centro, zona sul.

A apresentação será regida pelo maestro Adroaldo Cauduru e conta com a participação do Madrigal Amazonas, coral composto por 31 alunos da UEA.

“Teremos no palco aproximadamente cem pessoas, entre membros do Madrigal e Orquestra Sinfônica. Com isso, pretendemos realizar um espetáculo mais completo, integrando o coral ao nosso concerto e sensibilizando ainda mais o público, pois a voz é a essência humana”, destaca o maestro Adroaldo Cauduru.

Os ensaios para o concerto, que terá duração aproximada de 30 minutos, iniciaram há três meses. “Nossa apresentação conta com a regência e solo de alunos dos cursos de Música com habilitação em Regência e Canto, configurando-se como uma grande oportunidade de prática para esses acadêmicos”, acrescenta o maestro.

Programa – O repertório da apresentação conta com as seguintes composições: “Ave Maria”, de Charles Gounod; “Coral Jesus bleibet meine Freude”, de Johann Sebastian Bach; “Panis Angelicus”, de César Franck; “Motet, Ave verum corpus”, de Wolfgang Amadeus Mozart; “Aria Rejoice greatly, O daughter of Zion & Coral Hallelujah do oratorio Messiah”, de George Frideric Handel; e sequência de canções natalinas.

Orquestra e Coral – A Orquestra Sinfônica da UEA é composta por 60 membros, entre alunos e professores. Criada em outubro de 2011 como projeto de extensão da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat), a orquestra tem como objetivo disseminar a importância da cultura como patrimônio humano e social, reafirmando o compromisso da Universidade com a comunidade.

O Madrigal Amazonas é formado por 31 alunos da UEA oriundos dos cursos de Música, Direito. O projeto foi criado, em setembro de 2013, com o objetivo de integrar os membros da comunidade universitária, através do canto coletivo. Desde sua estreia, o grupo vem adquirindo experiências, com a participação em diversos eventos locais e regionais, apresentando um repertório rico em estilos musicais.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.