Operação tapa buraco em vias urbanas de Manaus

Amazonianarede – Agecom

Manaus – O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), começou nesta semana o trabalho de tapa-buracos e recapeamento asfáltico nas ruas dos conjuntos Cidadão XII e João Paulo II e na avenida Torquato Tapajós, na zona norte de Manaus.

Mais de 20 ruas dos dois conjuntos construídos pelo Governo do Estado vão ser recuperadas, conforme o cronograma inicial da SRMM. A prioridade é atender os locais mais críticos. Segundo relato dos moradores, as falhas nas vias dificultam a passagem dos veículos e dos ônibus e começaram com o período de chuva. “Os ônibus são pesados e a chuva com certeza ajudou a deixar esburacado”, disse o assistente parlamentar Clodoaldo Rabelo, 30, morador do Conjunto Cidadão XII.

Na avenida Torquato Tapajós, os trabalhos começaram a partir do trecho na barreira de fiscalização na entrada da cidade, na AM-010. Ao todo, mais de 13 quilômetros da avenida, que interliga os bairros das zonas norte aos da centro-sul da cidade, vão ganhar novo recapeamento de asfalto e serviços de drenagem superficial e profunda para a melhoria do tráfego dos veículos, conforme determinação do governador Omar Aziz.

De acordo com o subcoordenador da Unidade de Gestão Metropolitana, Raimundo Ladeira, os serviços de manutenção e recuperação serão intensificados nos conjuntos e obras construídos pelo Governo Estadual e que ainda não foram repassados a Prefeitura de Manaus. “São áreas que foram urbanizadas pelo Estado e que ainda não foram repassadas para a prefeitura. Ou seja, a responsabilidade pela manutenção ainda cabe a nós”, explicou.

Segundo a SRMM, mais de R$ 100 milhões serão aplicados, este ano, em obras de recuperação de ruas e vicinais, conservação de bueiros e limpeza de igarapés, de acordo com o plano de revitalização urbana da secretaria. “Nas demais áreas da cidade, nós temos um plano de revitalização de avenidas que, além de contemplar a Torquato Tapajós, por onde o governador pediu que nós iniciássemos, inclui avenidas como a André Araújo, a Japurá, a Tarumã e algumas ruas do bairro Japiim”, adiantou Ladeira.

Desde o início do ano a Secretaria da Região Metropolitana já fez operação tapa-buraco no Distrito do Cacau-Pirêra, na AM-070 (Manoel Urbano), AM-010 (Manaus-Itacoatiara) e AM-352 (Estrada de Novo Airão).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.