
Manaus, AM – Três pessoas foram presas na manhã desta segunda-feira (18) em mais uma fase da operação “Resposta”, deflagrada no início do ano pela Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). Os mandados de busca e apreensão foram executados no bairro São José, zona leste de Manaus.
Na ação, foram apreendidas drogas, arma de fogo, munições, dinheiro e balança de precisão. Entre os presos estão: Victor Hugo Neuta de Carvalho (vulgo X-Tudo), 23, Matheus Rodrigues dos Santos, 21, Thaysson Nascimento Costa, 27, este último em posse do revólver calibre 38. Os presos foram encaminhados ao 9º Distrito Integrado de Polícia.
De acordo com o secretário adjunto da Seaop, Orlando Amaral, a operação “Resposta”, iniciada em 2016, tem o objetivo de atender o clamor da população que denuncia tráfico de drogas e traficantes através do 190 e 181, especialmente em bairros periféricos.
O intuito principal é combater a criminalidade e oferecer sensação de segurança à população.
Disque-denúncia
O serviço de denúncia, 181, da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), é destinado a mobilizar a sociedade a contribuir no combate ao crime no Estado.
O serviço funciona de 7h às 22h, todos os dias, e garante o sigilo da identidade do denunciante, o que evita a exposição a risco de qualquer natureza.
Amazonianarede