Operação policial na madrugada prende 68 pessoas por crimes em Manaus

Operação policial na madrugada prende 68 pessoas por crimes em Manaus

Entre os detidos estão 10 adolescentes. Suspeitos tem, em maioria, envolvimento com roubos, furtos, tráfico de drogas e homicídio.

Manaus, AM – Ao todo, 68 pessoas foram detidas durante uma operação deflagra na madrugada desta sexta-feira (2), em Manaus, para reduzir crimes como tráfico de drogas durante o carnaval. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), foram cumpridos 200 mandados de prisão preventiva, busca e apreensão. Entre os detidos estão 10 adolescentes. Os crimes cometidos são roubos, furtos, homicídios e tráfico de drogas. A quantia de R$ 11 mil foi apreendida.

A Operação Alegoria iniciou por volta das 5h, envolvendo cerca de 800 policiais de todos os 30 Distritos Integrados de Polícia (DIPs). Segundo o secretário de segurança do estado, Bosco Saraiva, a ação decorre de uma investigação que iniciou em dezembro de 2017.

Ao todo, 58 homens e mulheres foram presos e mais 10 adolescentes foram apreendidos. A equipe policial apreendeu, em 11 flagrantes, 3kg de droga, entre maconha, oxi e cocaína, três pistolas, uma arma caseira, um colete balístico e 34 munições.

Durante a prisão de um homem por tráfico de drogas no bairro Santa Etelvina, na Zona Norte de Manaus, a polícia apreendeu cerca de R$ 11 mil.

“Eu quero deixar claro que esta operação se destinava a apreender papelotes de droga porque é a ponta de distribuição para o Carnaval, o que resultou foi que acabou sendo apreendido 3kg de droga, o que representa muito para esse tipo de operação, cujo objetivo prático e exclusivo é coibir a comercialização na ponta”, afirmou.

O número de 68 presos foi atualizado até a manhã desta sexta-feira. Segundo a secretaria de segurança, os números são parciais e a operação segue durante o dia, na capital.

Amazonianarede-JAM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.