Operação policial estará presente em todas as zonas da capital neste final de semana

A ação estará em todas zonas da capital
A ação estará em todas zonas da capital
A ação estará em todas zonas da capital

Amazonas – Os marginais que tomem cuidado. A ação policial contra a criminalidade, será ostensiva neste final de semana na capital amazonense, com operações em todas as zonas da cidade. O objetivo da ação é diminuir a criminalidade e devolver um pouco de tranquilidade a população que anda muito assustada em função das ocorrências criminosas que vem acontecendo.

A ação, foi iniciada ontem a noite em todas as zonas da capital, contará com efetivo de  700 policiais. O policiamento na cidade foi reforçado após uma série de homicídios ocorrida em três dias. Ações serão realizadas nas ruas, dentro de ônibus do transporte coletivo e próximo de unidades prisionais.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), serão mobilizados 200 veículos de quatro e duas rodas, helicópteros e embarcações, além de cães farejadores. Mais de 40 barreiras policiais serão montadas nas ruas por turno de serviço.

De acordo com o comandante geral da PM, coronel Gilberto de Andrade Gouvêa, a operação será realizada em todas as zonas de Manaus, principalmente em áreas onde há maior índice de criminalidade. Essas áreas foram mapeadas de acordo com levantamentos realizados junto ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

“A expectativa é grande para conseguir o mesmo resultado da semana passada. Essa ação se caracteriza não pelos resultados de prisão e abordagem, mas pelo cárater preventivo. Os efeitos da 20ª edição se repercutiram durante toda a semana com a redução de índices de criminalidade. Vamos usar a mesma estrutura, mas dessa vez com uma inovação usando o aplicativo Informe“, disse.

Barreiras e abordagens

A PM informou ainda que as unidades envolvidas na operação devem fazer barreiras itinerantes com abordagens em veículos e pessoas, fiscalização em bares e casas noturnas, patrulhamento a pé e motorizado. O policiamento será intensificado em áreas comerciais, avenidas de grandes movimentos e complexos de lazer como a Ponta Negra.

Na operação, barreiras e abordagens
Na operação, barreiras e abordagens

Ações policiais paralelas serão integradas à operação. A ação denominada “Pagamento consiste na intensificação de policiamento motorizado nos corredores viários, considerando o período de maior fluxo nos bancos;  a fiscalização chamada de ‘Catraca’ visa coibir ocorrências em ônibus do transporte coletivo; a ação ‘Cadeado’ reforça à segurança e controle na entrada e saída de pessoas e veículos no Ramal do km 08 da BR 174, onde estão situadas algumas unidades prisionais, na unidade de Puraquequara e na cadeia Pública Raimundo Raimundo Vidal Pessoa.

Amazonianarede

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.