Operação policial ‘Ceia Segura’, deflagrada em Manaus prende 25 pessoas

Operação policial ‘Ceia Segura’, deflagrada em Manaus prende 25 pessoas

Manaus, AM – A Polícia Civil do Amazonas divulgou, na manhã desta quinta-feira (20/12), durante coletiva de imprensa realizada às 11h, no prédio da Delegacia Geral, o balanço da operação “Ceia Segura”, deflagrada no período de 17 a 20 deste mês, em todas as zonas da capital, simultaneamente.

Ao todo, 25 pessoas foram presas em cumprimento a mandados de prisão preventiva por crimes distintos, como homicídio, estupro, roubo e tráfico de drogas.

Participaram da ação policial equipes dos 30 Distritos Integrados de Polícia (DIPs), Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) e Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP) da instituição.

Falaram durante a coletiva de imprensa o delegado-geral da Polícia Civil do Estado, Frederico Mendes, e o diretor do DPM, delegado Alessandro Albino.

Conforme Frederico Mendes, a operação teve por objetivo realizar o cumprimento de mandados de prisão criminal que estavam em aberto, com o intuito de garantir a segurança da população manauara durante o período das festas de fim de ano.

“Nós iremos continuar nossas atividades até o final do ano, mantendo essas operações policiais no sentido de retirar de circulação as pessoas que realmente causam prejuízo à sociedade e incomodam muito toda a população. Hoje nós temos 25 pessoas recolhidas e vamos continuar as buscas por todos que cometem atos ilícitos, pois esse é o nosso papel”, argumentou Mendes.

Ao longo da operação foram cumpridos cerca de oito mandados de prisão preventiva por homicídio qualificado, oito por tráfico de drogas, quatro por roubo qualificado, dois por homicídio tentado, um por estelionato, um por estupro e outro por violência doméstica.

Dentre os presos, duas mulheres, sendo uma em cumprimento a mandado por homicídio qualificado e a outra por tráfico de drogas.

De acordo com delegado Alessandro Albino, a iniciativa tomada para coibir as práticas ilícitas na capital irão continuar até o final deste ano. “Conseguimos prender 25 pessoas em pouco mais de três dias.

Desde o início desta semana estamos trabalhando para efetuar essas prisões e, com isso, garantir a segurança de todos. Por isso pretendemos continuar com as nossas ações policiais”, explicou o diretor do DPM.

Das 25 pessoas presas durante a operação, oito foram diretamente levadas para unidades prisionais da capital. Ao término dos procedimentos cabíveis, as outras 17 pessoas apresentadas durante a coletiva serão encaminhadas ao Centro de Detenção Provisória Masculina (CDPM) e Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde irão ficar à disposição da Justiça.

Amazoninarede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.