“Operação Pescador” faz varredura na cidade com muitas prisões e apreensões

Dezenas de motos irregulares e roubadas apreendidas

 

Dezenas de motos irregulares e roubadas apreendidas
Dezenas de motos e carros irregulares e roubadas apreendidas

Manaus, AM – Sessenta pessoas foram presas, 287 motocicletas – das quais 20 por irregularidades na documentação – e 30 carros foram apreendidas, sendo um por estar em situação irregular, na noite dessa sexta-feira (2), na ‘Operação Pescador’.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), o objetivo foi coibir crimes contra o patrimônio – como os roubos, principalmente – praticados com o uso de motocicletas em bairros das zonas Norte, Leste e Oeste de Manaus.

Segundo a SSP-AM, a Operação reforça as ações já realizadas pelas Polícias Civil e Militar. Durante a noite, a PM também recapturou seis foragidos da última fuga do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), na madrugada da sexta-feira (2).

A Operação da SSP-AM foi realizada nos bairros Cidade Nova, Novo Aleixo, Colônia Terra Nova e Conjunto Nova Cidade, localizados na zona Norte; Jorge Teixeira, São José, Tancredo Neves e Cidade Deus, zona Leste e Compensa, Santo Agostinho e Santa Etelvina, zona Oeste, além do conjunto habitacional Viver Melhor.

Foram montadas barreiras fixas para revista de pessoas e veículos. Em uma das abordagens, os policiais prenderam dois homens armados com revólver calibre 38, que seria utilizado, segundo eles, para fazer assaltos. Eles foram encaminhados ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado na Avenida Autaz Mirim, zona Leste da capital, para medidas cabíveis.

Carros irregulares apreendidos

O resultado da Operaçao, foi positivo no combate a maginalidade
O resultado da Operação, foi positivo no combate a marginalidade

Conforme o secretário da Segurança Pública do Amazonas, delegado federal Sérgio Fontes, as motocicletas são o meio de transporte mais utilizado para cometer crimes de assaltos em Manaus. “Nossa intenção é coibir os crimes de roubo e homicídios em Manaus, tirando de circulação esses veículos e inibindo a ação de criminosos, por meio da nossa presença nas ruas, em reforço as ações das polícias Civil e Militar”, disse.

Cerca de 120 policiais da Secretaria de Segurança Pública, Secretaria Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop), coordenada pelo Delegado Orlando Amaral, a Secretaria-Executiva, por Dr. Carlos Alberto e o Departamento de Policia Técnico-Científica, coordenada pelo Perito Criminal Jeferson Mendes, Corregedoria, coordenada pelo Delegado Leandro Almada e Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública do Estado (Iesp), coordenada pelo Coronel da Polícia Antônio Saraiva, participaram da operação, divididos em equipes que fizeram abordagens fixas, por meio de barreiras, e móveis, com incursões.

O trabalho contou com apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), que utilizou guinchos para remover veículos irregulares.

Amazonianarede-RT

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.