“Operação Pescador” deve inibir crimes no fina de ano

SSP lana a operação pescador, para inibir cri,es no diun dl ade ano
SSP lana a operação pescador, para inibir crimes no final de ano 

Manaus, AM – A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) iniciou na noite de quarta-feira (21) uma operação de reforço ao policiamento na capital com objetivo de coibir crimes durante as festividades de fim de ano.

A Operação  Pescador XIII percorreu as zonas Leste, Norte, Oeste e Centro-Oeste de Manaus com 280 policiais Civis e militares. Na primeira noite de operação, duas pessoas foram presas.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, o intuito da operação é inibir a ação de criminosos, em especial crimes de homicídios, na região metropolitana de Manaus. Ele destacou que participam da ação policiais lotados na  área administrativa da SSP-AM, que na operação atuam na parte ostensiva.

“No mês de dezembro há um registro maior de ocorrências, por conta da movimentação da cidade. Por isso queremos intensificar a presença da Polícia nas ruas e proporcionar a redução dos índices e a maior segurança da população”, afirmou.

A ação contou com instalação de barreiras policiais nas grandes avenidas e demais  vias de grande fluxo; abordagens a pessoas, ônibus e demais veículos. Durante a operação, 1408 pessoas foram abordadas e 742 carros e motos verificados, dos quais foram apreendidas 38 motocicletas por estarem irregulares.  As duas pessoas presas estavam conduzindo uma motocicleta roubada.

Participaram das ações e  abordagens a Policia Militar, Policia Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-Am) e servidores da SSP-AM. As ações de segurança no período das festas natalinas terão continuidade por meio da Operação Natal 2016, da Polícia Militar, e reforço da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop), que, desde a segunda-feira (19), realiza policiamento no Centro da cidade.

Amazonianarede

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.