“Operação lei seca” do Detran flagrou mais de 40 motoristas embriagados

Dezenas de motoristas em Manaus, foram flagrados desrespeitando a lei seca
Dezenas de motoristas em Manaus, foram flagrados desrespeitando a lei seca
Dezenas de motoristas em Manaus, foram flagrados desrespeitando a lei seca

Manaus, AM – No fim de semana prolongado que ainda não terminou, Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) divulgou o balanço da Operação Lei Seca realizada na capital no último fim semana. Ao todo, 45 condutores de veículos foram flagrados dirigindo embriagados.

As ações de fiscalização percorreram várias zonas da capital e contou com apoio da Polícia Militar. Da noite de sexta-feira (4) até domingo (6), o Detran-AM flagrou 45 motoristas dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas.

A maioria dos casos de embriaguez foi flagrada no final da noite de sábado (5) e madrugada de domingo na Avenida Efigênio Sales, próxima uma casa de shows no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul da capital.

Entre os casos de embriaguez, o caso que mais chamou atenção dos agentes do Detran-AM e dos policiais militares que estavam na Operação Lei Seca foi o caso de um policial federal de 27 anos. Segundo Detran-AM, o policial federal estava visivelmente embriagado, se negou a fazer o teste do bafômetro e ainda teria ameaçado a equipe de fiscalização, incluindo os PMs estavam no local.

O policial federal teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida. O veículo modelo Fiat Strada recolhido pela equipe de fiscalização. O diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, lamentou a continuidade da imprudência dos condutores.

“Muitos pais continuam entregando carro para filhos não habilitados. Também peço que pessoas jovens e profissionais que exercem atividades importantes como é o caso do policial federal não deem o mau exemplo de dirigir embriagado”, comentou Feitoza.

Durante a fiscalização foram expedidos 68 autos de infração, 46 CNHs e 41 veículos foram apreendidos. O Departamento Estadual de Trânsito flagrou 23 veículos trafegando com licenciamento em atraso, 25 motoristas dirigindo sem CNH.

Amazonianarede-Amazonas TV

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.