Operação Esplendor desarticula tráfico no bairro da Glória

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – Policiais civis prenderam, na madrugada de hoje (28) sete pessoas no bairro da Glória, Zona oeste da capital. As prisões foram efetuadas em cumprimento de dez mandados de busca e apreensão e sete de prisão que fizeram parte da operação “Esplendor”, coordenada pela Delegada Titular da Seccional Oeste, Suely Costa, com o apoio da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e do grupo FERA.

A operação teve o intuito de desarticular o Tráfico de Drogas nos becos são José e Vitória, que devido a rivalidade de duas facções que disputam o território, apresenta índices significantes de homicídios. Durante seis meses os investigadores do 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP) estudaram o local, reconhecendo os líderes de cada facção e analisando as condições e estratégias para deflagrar a operação.

Antônio Fonseca Felisberto, 37, conhecido como “Nildo”, considerado o “cabeça” do beco Vitória, tentou empreender fuga quando percebeu a chegada da polícia no local. Acobertado pela esposa, a universitária Tânia Maria Carvalho, 43, Nildo se escondeu embaixo da casa, mas foi capturado pelos policiais.

Foram presos também, pelos crimes de Associação ao Tráfico, Tráfico de Drogas, Formação de Quadrilha e Homicídios, os suspeitos Edmilson Dieb da Silva, 22, conhecido como “Mimiu”, Thiago Dieb de Menezes, 24, Alessandro Pimentel Romero, 32, Rozenildo Cascaes, 24, Ademir Ferreira de Freitas, 27, e Francisco Ferreira de Freitas, 36, o “Arigó”, que é apontado como o atirador da facção do beco Vitória.

De acordo com a Delegada Suely Costa “a disputa entre as facções já existe há algum tempo e seis homicídios já foram relacionados a ações de vingança entre os grupos dos becos São José e Vitória. Inclusive uma das facções já estava arquitetando um homicídio para o dia 31 de dezembro”.

Esta operação encerra as atividades da Polícia Civil em 2012 com saldo positivo, deixando visível que a presença da polícia na comunidade é constante assegurando o bem- estar da população. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.