Operação da Polícia Federal combate crimes contra a Previdência Social no AM

Manaus – A Polícia Federal em conjunto com o Ministério da Previdência Social – MPS, deflagrou hoje (10/7) a Operação Compensa visando apurar desvio de verba da Previdência Social.

Foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva, 19 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de condução coercitiva, além de sequestro de bens móveis, imóveis e contas bancárias, em decorrência de investigações iniciadas em 2010, no âmbito de inquérito policial que tramita sob segredo de justiça.

Os mandados estão sendo cumpridos no município de Manaus/AM por meio de um contingente de aproximadamente 91 policiais e 17 servidores do MPS.

Dos cinco mandados de prisão preventiva, quatro são em desfavor dos líderes das quadrilhas organizadas para fraudar a concessão de benefícios previdenciários e assistenciais por incapacidade e ao idoso, e um em desfavor de um servidor público.

Dos 17 mandados de condução coercitiva cinco são para oitiva de agenciadores de benefícios previdenciários e 12 são para a realização de perícia médica em segurados que recebem benefícios previdenciários.

O nome da operação faz alusão ao bairro onde se concentram as ações dos integrantres das organizações criminosas.

Estima-se que os valores das fraudes, em 110 benefícios verificados, atingem o montante de R$ 4,21 milhões.

(Comunicação Social da PF no Amazonas) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.