Operação da Marinha apreendeu embarcações irregulares perto de Manaus

Marinha apreende barcos irregulares perto de Manaus
Marinha apreende barcos irregulares perto de Manaus
Marinha apreende barcos irregulares perto de Manaus

Manaus – A Marinha do Brasil notificou 36 embarcações e apreendeu oito no último fim de semana. As abordagens foram realizadas em rios próximos de Manaus.

A ação faz parte da operação ‘Verão’ realizada desde final de 2014 e tem o objetivo de fiscalizar o tráfego das embarcações na região. Os números foram divulgados para a imprensa na noite desta terça-feira (10).

Conforme informações do Comando do 9º Distrito Naval, 180 embarcações foram abordadas durante a fiscalização nas praias da Ponta Negra, da Lua, Tupé, Dourada e Prainha.

Marinas localizadas no Igarapé do Tarumã também receberam a visita dos fiscais do órgão. Embarcações não inscritas na Capitania dos Portos e condutores não habilitados foram as principais irregularidades encontradas.

Operação

A operação ‘Verão’ é realizada pela Marinha do Brasil desde novembro do ano passado e verifica a embarcações de esporte e recreio, como jet-skis, lanchas e iates.

Durante as abordagens, os inspetores navais da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) verificam a documentação da embarcação, dos condutores e da tripulação, além de realizar procedimentos preventivos à segurança da navegação.

Amazonianarede-Assessoria

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.