Operação ágata prende traficantes e apreende drogas em Tefé

40 Kg de drogas, apreendidos pela Operação Ágata,, em Tefé

 

40 Kg de drogas, apreendidos pela Operação Ágata,, em Tefé
40 Kg de drogas, apreendidos pela Operação Ágata,, em Tefé

Tefé, AM – A Operação Ágata, tirou hoje de circulação 40 Kg de drogas. O material foi apreendido em poder de dois peruanos, um inglês e um brasileiro no município de Tefé. Os homens foram capturados em uma embarcação na manhã desta quinta-feira (16). A apreensão e as prisões ocorreram durante Operação Ágata 11.

De acordo com o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o grupo foi abordado em um barco oriundo do município de Tabatinga com destino a capital.

Com os peruanos – de 24 e 28 anos – e o brasileiro, de 58 anos, foram encontrados aproximadamente 47kg de pasta base de cocaína, que estavam escondidos em mochilas. No fim desta tarde, o Exército confimou que 45 kg foram apreendidos na ação.

Ainda segundo o BPM, um outro homem de 25 anos natural da Inglaterra também foi preso com 55g de folha de cocaína. Os suspeitos foram encaminhados ao 5º Distrito de Polícia para procedimentos cabíveis.

A apreensão do entorpecente ocorreu durante a operação Ágata 11, realizada pelas Forças Armadas em parceria com a Polícia Federal (PF) e Polícia Militar (PM-AM).

A operação é coordenada pelo Ministério da Defesa, com participação da Marinha, Exército e da Força Aérea, e com apoio dos Órgãos de Segurança Pública e Agências Civis do Estado

Brasileiro. Além disso, contribui para a intensificação da presença do Estado na faixa de fronteira e amplia a segurança nas Olimpíadas.

Amazonianarede-JAM

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.