Ônibus do alternativo na mira da fiscalização da SMTU

Amazonianarede – Semcom

Manaus – Ônibus alternativos que forem flagrados embarcando e desembarcando passageiros fora das paradas de ônibus estabelecidas pela Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) serão autuados, informou hoje a diretora de operações do órgão, Claudete Sampaio.

Nesta segunda-feira, 21, aproximadamente cem condutores de ônibus alternativos foram alertados sobre a punição em uma operação de orientação realizada na avenida Autaz Mirim, na zona Leste. Os agentes da SMTU também vistoriaram documentação e condições de tráfego dos micro-ônibus.

“As principais infrações que nós encontramos foram pneus carecas, películas escuras e uma senhora dirigindo o micro-ônibus de bermuda e sandália. É a terceira vez que voltamos a essa área para orientar os condutores. Agora, vamos partir pra autuação”, afirmou a diretora de operações. Dois veículos foram apreendidos durante a operação.

Aproximadamente 70 taxis também foram abordados pelos agentes e apenas um teve que ser levado ao parqueamento, pois o condutor não portava carteira de motorista.

(Reportagem: Leonardo Fierro
Foto: Altemar Alcântara)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.