Ondas invadem pistas e atingem quiosques na orla do Leblon, na Zona Sul do Rio

Alerta é de ressaca até a próxima segunda-feira
Alerta é de ressaca até a próxima segunda-feira
Alerta é de ressaca até a próxima segunda-feira

RIO – Uma forte ressaca causou estragos na orla do Leblon, na Zona Sul do Rio, neste sábado. A violência das ondas foi tamanha que chegou a invadir a pista dedicada aos carros, levando grande quantidade de areia para a via. Os quiosques também foram atingidos: deques e mobílias, por exemplo, foram destruídos pela força da maré.

Ressaca espalhou areia no calçadão do Leblon
Ressaca espalhou areia no calçadão do Leblon

Por conta da forte ressaca, a Avenida Delfim Moreira, que fica junto a orla, foi interditada ao trânsito de veículos nos dois sentidos, conforme informou o Centro de Operações Rio (COR). Neste momento, o tráfego é desviado da seguinte forma: sentido Leblon, através do Jardim de Alah; sentido Ipanema, através da Avenida Bartolomeu Mitre. Equipes da Defesa Civil, CET-Rio, Comlurb e Guarda Municipal atuam no local. Mesmo com o incidente, o trânsito, no período da madrugada, não apresentou retenções já que poucos veículos circulavam pelo local.

Pista está interditada para os carros
Pista ficou interditada para os carros

A Ciclovia Tim Maia também está interditada, no trecho entre São Conrado e Barra da Tijuca, desde às 22h30 de sexta-feira.

Ondas de até quatro metros

Areia invadiu pista para os carros
Areia invadiu pista para os carros

De acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha do Brasil, ondas de até quatro metros podem atingir o litoral do Rio de Janeiro até às 22h deste sábado; e ondas de até três metros até às 10h de segunda-feira. Durante a madrugada deste sábado, as ondas estavam violentas em outros trechos da orla do município, como Ipanema, Copacabana e São Conrado. Nesses locais, no entanto, a maré não chegou a invadir a pista por onde circulam os veículos.

amazonianarede-agênciaoglobo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.