Obras na minivila olímpica do Santo Antônio na reta final

Obras, entram na reta final

Obras, entram na reta final
Obras, entram na reta final

Manaus, AM – Um importante espaço de esporte e lazer da cidade, a Minivila olímpica Jair Sampaio, no Santo Antônio, zona Oeste, entra na fase de conclusão das obras de requalificação e reforma.

A reinauguração está marcada para o mês de junho deste ano. A obra contempla a reforma total do complexo esportivo, incluindo piscinas, quadras de esportes, campo de futebol, banheiros, vestiários, rede elétrica e hidráulica, pintura e telhado. Os serviços são executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Os trabalhos já estão na fase de execução das obras de drenagem superficial, com a implantação de meio-fio e sarjetas. Nos banheiros e vestiários, 70% dos trabalhos já foram finalizados, com assentamento de azulejos e cerâmicas e recebendo, agora, as divisórias dos boxes.

Além da pintura interna e externa dos pavilhões e dos alambrados das quadras e do campo de futebol já estarem concluídas, a nova etapa do projeto, já em andamento, contempla a cobertura da quadra de esportes e arquibancada do campo de futebol. Todas as instalações elétricas dos pavilhões e dos refletores estão sendo recuperadas.

A minivila contará com um amplo estacionamento, com 84 novas vagas e rampa de acesso para pessoas com deficiência, que irá atender os servidores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e demais visitantes. O espaço contará, ainda, com sinal de internet liberado.

Expectativas

Os moradores e os atletas que usam o espaço estão vivendo momentos de expectativa para poder reviver os velhos tempos e trazer novamente a família para aproveitar o local.

Alguns moradores fiscalizam o andamento das obras e a fase de execução dos trabalhos e afirmam que não veem a hora da Mini Vila Olímpica ser entregue novamente à população.

A minivila olímpica vai atender os moradores do Santo Antônio, Glória e outros bairros da zona Oeste, com atividades esportivas. A reforma é uma parceria pioneira entre a Prefeitura de Manaus e a Câmara Municipal de Manaus, que repassou os recursos da ordem de R$ 2,9 milhões para a execução da obra.

Amazonianarde-Semcom

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.