Obra da Arena da Amazônia avança com estrutura da arquibancada superior e contrata pedreiros e armadores

Arena-da-AM Divulgação-Andrade Gutierrez

Manaus – A Arena da Amazônia está 45% construída e avança na montagem das estruturas de concreto dos camarotes e nas primeiras vigas que vão sustentar a arquibancada superior do lado leste. Uma vez concretadas, essas vigas começarão a receber, a partir de outubro, os degraus pré-moldados do anel superior.

Ainda no lado leste da obra, os trabalhos também avançam na execução de outras estruturas de concreto como pilares e paredes, assim como no lançamento das lajes pré-moldadas que vão compor os pavimentos dos camarotes e da arquibancada superior. A montagem das peças de concreto (pilares, paredes, vigas, lajes pré-moldadas e lajes de piso) também é o foco dos trabalhos no setor oeste da obra, onde as frentes também avançam no primeiro e segundo subsolos do estádio.

Uma nova fase da obra também foi inaugurada nesta semana com o início dos trabalhos de alvenaria que vão compor os acabamentos do estádio. As novas frentes de serviço dessa área se concentram agora nos banheiros do nível de acesso do setor leste e em algumas salas técnicas do segundo subsolo do setor oeste. “Com a inauguração dessas novas frentes, o estádio já está 45% construído e com o prazo para entrega em dezembro de 2013, dentro do cronograma estabelecido pela FIFA”, afirmou o coordenador da Unidade Gestora da Copa (UGP COPA), Miguel Capobiango Neto.

Contratações

A Construtora Andrade Gutierrez, responsável pelas obras da Arena que já conta com cerca de 1,4 mil funcionários, prevê a contratação de mais cem pedreiros e armadores no próximo mês. Os interessados devem ter pelo menos seis meses de experiência comprovada, devendo se apresentar na sede da construtora, localizada na avenida Djalma Batista, nº 3.637, bairro Flores, munidos da Carteira de Trabalho, RG e CPF.

(Por:Agecom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.