Vendaval derruba postes e árvores em Presidente Figueiredo

Amazonianarede/Redação

Presidente Figueiredo, AM – Não é apenas Manaus a capital do Amazonas que vem sendo perseguida neste verão por chuvas e fortes temporais, provocando sérios danos na cidade.

Ontem, no final da tarde esse fenômeno natural caiu sobre a cidade de Presidente Figueiredo, na área da Região Metropolitana e ligada a capital através da BR-174.

A cidade, um dos points turísticos da RM, distante de Manaus 107 Km, foi castigada com um vendaval com ventos calculados em torno de 90 km horários, arrancando e quebrando árvores, derrubando postes de iluminação pública e destelhando algumas casas na “terra das cachoeiras”.

Seu José Antonio, um pequeno comerciante da cidade, disse que reside em Presidente Figueiredo há muitos anos e nunca assistiu a cosia igual. “Tive medo. Tudo chegou muito rapidamente, mas graças a Deus eu e minha família não sofremos nada. Apenas o susto” – afirmou.

Segundo informações chegadas ao Portal por moradores da cidade, ontem no começo da noite, a Defesa Civil do município recebeu um reforço da Defesa Civil do Estado que chegou a cidade para somar forças e socorrer as vítimas, limpar os entulhos e fazer com que a cidade retome a sua vida normal.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.