O motorista provoca tragédia no famoso calçadão de Copacabana

O motorista invasor,, Antonio de Almeida Anaquim, presta depoimento n Delegacia e Copacabana

Rio – Como sempre, o famoso calçadão de Copacabana, uma das praias mais famosas do mundo, ainda tinha centenas de pessoas na praia e  passeando pelo famoso calçadão, quando  de forma inesperada um motorista o  calçadão com o carro atingindo 16 pessoas  e matou um bebê no calçadão e na praia de Copacabana disse a policiais que sofreu um ataque epilético pouco antes do acidente. Antonio de Almeida Anaquim, de 41 anos, foi detido e levado para uma delegacia em Copacabana.

Ele será submetido a exame para detectar a quantidade de álcool no sangue. Segundo o produtor Leslie Leitão, da TV Globo, havia remédios para epilepsia no carro do atropelador. Imagens mostram embalagens dos remédios Depakote, Lamitor e Tegretol, todos usados contra a doença. Anaquim afirma que “apagou” quando estava dirigindo e subiu a calçada.

O carrinho onde estava a criança que morreu, inteiramente destruído.

Segundo o Denatran, um paciente epilético pode ter direito a habilitação desde que não tenha tido crise no ano anterior ao pedido e haja parecer médico favorável.

Uma das vítimas, um bebê de oito meses, morreu. Segundo a Polícia Militar, outras 16 pessoas ficaram feridos. Boletim da Secretaria Municipal de Saúde informa que os hospitais da rede municipal receberam 12 dos feridos, entre os quais duas crianças, ambas em estado grave. O paciente mais grave é um australiano de 68 anos que teve traumatismo craniano. Há pacientes em hospitais particulares.

O atropelamento

A multidão curiosa no calçadão

O calçadão  e a ciclovia estava cheio quando houve o atropelamento, por volta das 20h30. ma testemunha, uma turista argentina ouvida pela GloboNews, afirmou que o carro estava em alta velocidade. “Cadeiras voaram, não percebemos que era o carro até que as pessoas começaram a abrir e aí vimos gente caída no chão. Havia um bebê machucado.” Pedestres tentaram agredir o motorista, detido em seguida.

Bombeiros prestam socorro as vitimas no calçadão

Amazonianarede-GloboNews

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.