O CAP da PGJ já funciona na zona Leste

O CAP entrou em funcionamento na ultima quinta-feira
O  CAP entrou em funcionamento na ultima quinta-feira
O CAP entrou em funcionamento na ultima quinta-feira

Manaus – Já está em pleno funcionamento na Zona Leste da capital o novo espaço do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), na Zona Leste de Manaus. A maior novidade é que, no local, haverá um Centro de Atendimento ao Público (CAP), a exemplo do que existe na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), na Zona Oeste. O CAP recebe denúncias da população e as encaminha para investigação.

O local, de 183,12 m², deve substituir a sala do Fórum de Justiça Desembargador Azarias Menescal de Vasconcelos, atualmente, ocupada pelo MP-AM, onde trabalham quatro promotores de Justiça de quatro promotorias diferentes, cada um com um agente técnico jurídico, um agente de apoio e mais dois estagiários. São, ao todo, então, 12 pessoas na mesma sala, que ainda é utilizada para realizar oitivas de vítimas, testemunhas e investigados.

 

A desembargadora-presidente afirma que tal ação é de extrema importância, pois o MP-AM ganha um espaço próprio e equipado conforme a necessidade do órgão. “Com isso, os funcionários do Ministério Público do Estado terão melhores condições de trabalho e, com toda certeza, irão prestar todo o serviço que a sociedade precisa, como já estão prestando ao longo desses anos. O procurador-geral de Justiça, Fábio Monteiro está de parabéns pela iniciativa”.

Avanço

 O procurador-geral de Justiça, Carlos Fábio Braga Monteiro, considera o novo espaço da Zona Leste mais um avanço do MP-AM no sentido de estar mais perto da população, servindo ao público, que é uma de suas principais missões. “Vamos estar mais perto da população, em uma área da cidade que cresceu muito nos últimos anos.

O CAP, no local, será como o que já existe na sede do órgão, na Estrada da Ponta Negra”, ressaltou o PGJ, que lembrou que o avanço proporcionado pelo novo espaço atenderá, ainda, aos promotores e servidores do MP-AM que já atuavam na Zona Leste e antes dividiam um espaço no Fórum Azarias Menescal.

Além da melhoria nas condições de trabalho para membros e servidores, por conta do aumento do espaço físico, o MP-AM estará dentro de um shopping de serviços da Zona Leste, que tem um grande fluxo de pessoas por causa do funcionamento, ali, de um Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), do Governo do Estado, onde estão, centralizados, órgãos de atendimento ao público, como, por exemplo, Delegacia de Polícia, Detran/AM, Ouvidoria do Estado, Defensoria Pública, concessionárias prestadoras de serviço, lotérica, e agências bancárias da Caixa e do Bradesco, o que leva muita gente ao lugar.

 

Amazonianarede

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.