O brasileiro Neymar está fora da disputa dos três melhores jogadores da europa

Neymar, está fora da disputa dos três melhores jogadores da Europa,. na temporada
Neymar, está fora da disputa dos três melhores jogadores da Europa,. na temporada
Neymar, está fora da disputa dos três melhores jogadores da Europa,. na temporada

Europa – o brasieiro Neymar não vai concorrer ao prêmio de melhor jogador da Europa da temporada 2014/15. Nesta quarta-feira, a Uefa divulgou os três finalistas de sua premiação sem a presença do brasileiro. Ainda seguem na disputa Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Luis Suárez.

Neymar estava no top 10 da entidade máxima do futebol europeu, mas acabou apenas na quinta colocação. Além dos três finalistas, o brasileiro também foi superado pelo goleiro italiano Gianluigi Buffon, vice-campeão da Uefa Champions League com a Juventus.

A ordem dos jogadores foi definida por votação de jornalistas dos 54 países associados à Uefa. Cada um apresentou seu ranking dos cinco melhores da temporada, com o primeiro colocado recebendo cinco pontos; o segundo; quatro; o terceiro, três; e assim por diante.

Os dez melhores segundo esse quesito avançaram para uma segunda rodada de votações, em que Neymar acabou com 23 pontos, apenas um abaixo de Buffon, que obteve 24. Foi esse segundo pleito que definiu Messi, Ronaldo e Suárez como finalistas do prêmio.

Abaixo deles, ficaram Eden Hazard (Chelsea, com 21 pontos), Andrea Pirlo (Juventus e agora New York City, com 12 pontos), Arturo Vidal (Juventus e agora Bayern de Munique, 11), Carlos Tévez (Juventus e agora Boca Juniors, 8) e Paul Pogba (Juventus, 5).

O vencedor do prêmio será conhecido durante o sorteio da fase de grupos da Champions 2015/16 no próximo dia 27 de agosto. Os vencedores da últimas edições foram Lionel Messi (2011), Andrés Iniesta (2012), Franck Ribéry (2013) e Cristiano Ronaldo (2014).

Amazonianarede-ESPN

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.