Número de aprovados em concurso fica aquém do esperado

Guarda Municipal

Guarda Municipal

Manaus – O número de aprovados na primeira etapa do concurso da Guarda Municipal , divulgado nesta terça-feira pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) revela as 293 vagas disponibilizadas pela prefeitura talvez não sejam totalmente preenchidas. “Mais uma vez, o número de pessoas que alcançaram a média para prosseguir nas demais etapas do certame foi inexpressivo, considerando que 7.458 participaram e apenas 319 foram aprovados nessa primeira fase do concurso. Se acompanhar a tendência verificada nesse momento, iremos concluir o processo já em desvantagem, considerando que a necessidade real é de cerca de 600 novos guardas e menos da metade conseguiu lograr êxito nas provas”, avaliou o secretário municipal de Administração, José Assunção.

A relação nominal dos aprovados nesta primeira etapa foi está publicada no Diário Oficial do Município (DOM) e está disponível no site da executora www.funcab.org.br

Além da lista dos aprovados, o DOM traz ainda o aviso de convocação para a avaliação médica. “ Os candidatos devem observar o local e os dias para a realização da avaliação, bem como as instruções contidas no item 13 do edital do concurso”, reforçou Assunção. Segundo ele, o certame prevê ainda, teste de capacidade física e a avaliação psicológica – todos de caráter eliminatório.

(Por:Semcom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.