Num Rio Grande de luto Grêmio e LDU lutam pelo “fico” na Libertadores

Amazonianarede – Agencias

Porto Alegre, RS – O Grêmio bem que tentou junto a Conmembol adiar o jogo em função da tragédia que se abateu sobre o Rio Grande do Sul com a morte de mais de duzentos jovens no incêndio na Boate Kiss, mas a Conmembol não se sensibilizou e o jogo foi mantido, por isso, de luto, o Grêmio enfrenta hoje a noite na capital gaucha a LDU, tentando uma vitória para se manter nesta primeira fase da Libertadores.

Em quase 20 minutos de entrevista coletiva, Zé Roberto citou a palavra “sonho” ao menos quatro vezes. É assim que ele resume a necessidade de o Grêmio ganhar da LDU pelo “fico” na Libertadores e dar continuidade à esperança de ser tricampeão. Há também o pesadelo, afinal, quem não conseguir a classificação terá a necessidade de alterar o planejamento logo no segundo mês do ano. Entre os dois destinos, as equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, na Arena, por vaga ao Grupo 8 da competição sul-americana.

O Tricolor tem a necessidade de vencer por dois gols de diferença, afinal, perdeu em Quito, na semana passada, por 1 a 0. Se devolver o resultado, a decisão vai aos pênaltis. O time equatoriano, em busca do segundo título, passa de fase com vitória, empate e derrota por um gol desde que balance a rede rival.

No confronto desta noite não há altitude. Existe, porém, a dificuldade de o gramado do novo estádio, que terá a primeira partida oficial desde a inauguração em 8 de dezembro, não estar nas melhores condições. O Grêmio espera que o público de 60 mil torcedores faça a diferença. O que continua é o mistério em ambas equipes.

Vanderlei Luxemburgo fechou dois treinamentos. Não revelou escalação nem se poderá contar com Cris, em recuperação de dores na panturrilha direita. O certo é que não terá Dida, com lesão no ombro direito. Vargas, confirmado como titular, deve ter Willian José como companheiro.

Edgardo Bauza adotou a mesma estratégia. Ao impedir o acesso da imprensa brasileira, não revela quem substituirá o lateral-esquerdo Rojas. Ele ainda aguarda a recuperação do zagueiro Araujo (dores musculares).

Saúl Laverni será o árbitro, auxiliado por Ernesto Uziga e Gustavo Rossi – trio da Argentina. A RBS TV transmite para o Rio Grande do Sul. O SporTV mostra a partida para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real.

Escalações

Grêmio: Luxa aguarda por Cris para mandar à campo o que tem de melhor. Em recuperação de dores na panturrilha direita, o zagueiro deve estar em campo para formar dupla com Saimon. Grolli e Bressan são alternativas. Vargas será a novidade no ataque. O time: Marcelo Grohe; Tony, Cris, Saimon e Pará; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Willian José (Marcelo Moreno).

LDU: Edgardo Bauza não deve alterar a equipe da partida de ida. Só tem a baixa do lateral-esquerdo Rojas. Porém, pretende manter a postura de defesa firme e velocidade no ataque. A equipe: Dominguez; Canuto, Morante e Araujo; Madrid, Vera, Hidalgo, Vitti e Reasco; Feraud e Garcés. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.