Novo Airão, AM – Um dos principais destinos de ecoturismo do Estado, o município de Novo Airão (a 180 quilômetros de Manaus) começa a receber melhorias na sinalização turística. A primeira medida foi a instalação de uma placa na bifurcação com o município de Manacapuru (na altura do quilômetro 80), informando o início da rodovia AM-352 que leva até a cidade.
O trabalho é resultado da parceria entre o Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), e a prefeitura do município. Outras ações, em Novo Airão, voltadas para o turismo, serão implementadas ao longo de 2018.
“O Amazonas já é um destino que tem uma vocação natural para o turismo, e Novo Airão é um ótimo exemplo disso. Mas, seguindo as orientações do governador Amazonino Mendes, vamos cada vez mais interiorizar as ações para consolidar a atividade como um novo modelo de desenvolvimento econômico do Estado”, disse o presidente da Amazonastur, Orsine Junior.
Capacitação
Em agosto deste ano, o município recebeu Oficina de Sensibilização e Planejamento Turístico, na qual a Amazonastur abordou e trabalhou temas como: Atendimento Turístico; Turismo e Hospitalidade; Educação Patrimonial; Legislação Turística; Educação Ambiental; Qualidade no Atendimento Turístico; Turismo como Alternativa Econômica no Amazonas e Segmentos do Turismo.
Além de ter os botos como principal atrativo turístico, o município é a porta de entrada para uma das regiões mais belas do Estado, que abrange o Parque Nacional do Jaú, a Estação Ecológica de Anavilhanas, o Parque Estadual do Rio Negro e a Reserva Indígena Waimiri-Atroari.
A Amazonastur também vem trabalhando em parceria com outras secretarias do Estado para sinalizar a Rodovia AM-352, além da recuperá-la em alguns trechos, que estão precisando de manutenção.
Amazonianarede-Secom