Notícias falsas sobre vírus Ebola no Acre continua repercutindo no país

26-04ebolaRio Branco, AC – A irresponsabilidade por causa de um artigo transformando em notícia, continua repercutindo no Brasil. Desta vez é noticiada por um blog no interior do Estado de Rondônia (Vilhena HOJE), instalado dentro do Facebook.
Segundo foi noticiado e utilizando uma foto de uma pessoa ferida numa dessas guerras civis, onde diz que o Acre está aberto para essa doença que mortal, importada pelos imigrantes que estão entrando no Brasil pelo Estado do Acre.

Acusam que “…as autoridades públicas, jamais divulgariam tal epidemia ativa no país, faltando dias, para a abertura da Copa do Mundo.Com certeza, se o fato já estiver acontecendo, vão jogar com a morte”. E que o caso é divulgado como “…vindos, principalmente da Guiné e do Senegal, onde a Organização Médicos sem Fronteiras, vem divulgando um alerta mundial de uma epidemia sem precedentes do vírus ebola na região, o qual, se aproxima rapidamente de uma centena de mortes, e vem se espalhando de forma acelerada pelos países fronteiriços.

Em tempo, no Acre, o procurador-geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto requisitou a instauração de inquérito policial sobre a autoria de notícia falsa sobre suposta contaminação de imigrantes, através de um ofício ao secretário da Polícia Civil, Emylson Farias da Silva, com o pedido de investigação.

Oswaldo D’Albuquerque explica que o objetivo da investigação é apurar se houve contravenção penal de falso alarma (art.41, do Decreto-lei 3.688/41) e/ou crime de incitação da discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, previsto no art. 20, § 2º, da Lei 7.716/89.

Por: Alexandre Lima – O Alto Acre

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.