No balanço do ano da GGI são destacadas as ações em Lábrea com a parceria do INCRA

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – O Gabinete de Gestão Integrada (GGI), colegiado coordenado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), fez balanço positivo em 2012, destacando o trabalho realizado no Sul de Lábrea (a 703 quilômetros de Manaus), área considerada de grande conflito agrário e onde o INCRA mantem assentamentos de reforma agrária.

Durante evento realizado nesta manhã, o GGI também homenageou servidores do sistema e autoridades que se destacaram e contribuíram para a melhoria da segurança pública no Amazonas.

Em 2012, o GGI coordenou, pelo menos, 50 reuniões para mediar conflitos como desapropriações de terras em Manaus e no interior, conflitos agrários no Sul do Amazonas e ainda traçar planos estratégicos de grandes eventos no Amazonas, com o Carnaval, Festival de Parintins e Eleições Municipais, entre outros.

O conflito agrário no Sul do Amazonas foi um dos assuntos debatidos nas reuniões do colegiado. Segundo o secretário-executivo do GGI, delegado Frederico Mendes, depois de vários encontros temáticos, a Ouvidoria Agrária disponibilizou recursos ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para que fossem repassados à Polícia Militar, de forma a dar subsídios às ações da Polícia Militar nessas áreas de difícil acesso.

“O Estado também designou dois delegados para atuar em Lábrea e Humaitá. Estamos buscando alternativas para tentar controlar a violência nessa região e temos encontrado apoio em todas as esferas por meio do GGI”, ressaltou Frederico.

Homenagem

Durante o encontro para apresentar o balanço das ações de 2012, o GGI prestigiou e homenageou diversas autoridades do sistema e outras instituições que atuaram nas reuniões do Gabinete e contribuíram para o fortalecimento do sistema. Entre os homenageados estão: o comandante geral da PM, coronel Almir David, o delegado geral da Polícia Civil, Josué Rocha, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Júlio Pinheiro, a diretora-presidente do Departamento Estadual de Trânsito, Mônica Melo, representantes do Manaustrans, Defesa Civil, Polícia Federal, Casa Civil, Secretaria Estadual de Cultura e servidores da SSP.

O secretário de Segurança Pública, coronel Paulo Roberto Vital de Menezes, disse que essa homenagem é uma forma de agradecer o empenho de todos nessa tarefa de prover a segurança da sociedade. “É em trabalho delicado, contudo os servidores têm mostrado muita vontade em colaborar com as atividades”, disse. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.