
Manaus,AM – Luzes, som, teatro e muita emoção marcaram o segundo dia do Natal no Paço, neste domingo, 11. O segundo dia de programação natalina em Manaus contou ainda com a última edição da Feira do Paço deste ano, que reuniu artesães e gastronomia desde o sábado na praça Dom Pedro II, em frente ao Paço da Liberdade.
“A Prefeitura tem intensificado ações de revitalização do Centro Histórico e neste final de semana tivemos aproximadamente 3,5 mil pessoas circulando no Paço da Liberdade e entorno, com uma programação que reúne e valoriza nossos artistas, além de celebrar com o público o clima de Natal”, afirmou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos, Bernardo Monteiro de Paula.
A programação teve início às 17h, com apresentação do Coral São Vicente, composto por crianças e adultos da comunidade do entorno do Paço da Liberdade. Dona Maria de Nazaré Espenza, 90, foi um dos destaques. Ela encantou o público com talento, energia e simpatia. “Estou muito feliz com o primeiro ano do coral e fiquei muito emocionada com a nossa apresentação. Muita honra em ter a oportunidade de fazer parte desta família do Coral São Vicente junto com as minhas netas”, contou.

Outros seis corais se apresentam neste domingo. O “Espetáculo de Natal”, com personagens natalinos encenados por artistas do Parque Cidade da Criança foi um dos pontos altos da noite. Ao final, os artistas pararam para tirar selfies com o público.
A cantora amazonense Karine Aguiar apresentou, em um pocket show, canções do seu novo ábum “Organic”, que leva a assinatura do jazzista norte-americano Matthew Parrish e reúne compositores estrangeiros e amazonenses. “É uma alegria apresentar esse CD que fala do amor nesta época que traz essa mensagem. É um álbum que reúne nossos compositores, que venho valorizando desde 2012, e que abre espaço para que sejam conhecidos juntamente de compositores já consolidados no cenário mundial”, afirmou a cantora.

A Feira de gastronomia e artesanatos também fez a alegria do público. “É importante incentivar todos esses corais para que eles continuem fazendo um belíssimo trabalho. E em relação ao Paço da Liberdade, eu achei interessante a iniciativa da Prefeitura em realizar esse tipo de evento, para trazer mais visibilidade ao local e atrair a população pra cá”, afirmou a agente de proteção Francisca Guimarães.
Amaznianarede/ManasCult