Nacional estreia hoje na Copa do Brasil contra o Bahia, na Colina

Naça só pensa em vitória hoje
Naça só pensa em vitória hoje
Naça só pensa em vitória hoje

Manaus – Com 100% de aproveitamento no Campeonato Amazonense, o Nacional inicia na noite de hoje, às 20h50, contra o Bahia no estádio da Colina, a participação na Copa do Brasil. O torneio não sai da cabeça do torcedor por causa da inédita campanha de 2013, quando chegou à quarta-fase.

Presente em mais uma disputa de campeonato nacional na temporada, o Leão quer apagar a eliminação para o Paysandu (4 a 1 – 1 a 1), pela Copa Verde e garantir de vez a confiança do torcedor. Para isso terá que passar pelo Tricolor da Boa Terra que deixou a equipe principal em Salvador.

Mesmo com o adversário – que poupou os titulares para priorizar a semifinal da Copa do Nordeste -, o técnico Aderbal Lana terá a disposição o lateral-esquerdo André Luis.

Apesar de ter todos os titulares, Lana não espera facilidades.

“Nós pegamos a Ponte (Preta) em Campinas e tinha muitos titulares e ganhamos lá (2013). Ela veio aqui com uma equipe alternativa e deu muito trabalho para ganharmos de 1 a 0. O jogador que está sentado no banco, que realmente é profissional, ele procura se mostrar para garantir a vaga”, afirmou o treinador, que já havia “mapeado” a equipe titular do Bahia, e agora busca mais informações da equipe reserva.

Vale muito

“Eu tenho que ter muito cuidado na escalação porque é uma competição que envolve muita coisa para o Nacional principalmente, para o Bahia não: que está vindo com a equipe reserva, mas para o Nacional vale muito”, destacou o comandante que vai optar pelo mesmo time que vem atuando no Estadual.

No treino de ontem no CT, Lana exigiu uma movimentação maior dos volantes Denis, Bruno Potiguar e Lídio, que já está adaptado em ser um elemento surpresa. A meta é fazer com que os jogadores avancem, e criem jogadas.

“Sempre joguei assim nessa função (chegar à área) e espero poder ajudar a equipe para conseguir a vitória”, disse o jogador Bruno Potiguar.

Único volante com dois gols, Lídio quer mais uma vez marcar. “A gente vem trabalhando para fazer o melhor possível para não tomar gols, mas fazer. Estamos animados e com uma grande equipe vamos impor nosso ritmo para sair com a vitória”, disse o jogador.

Amazonianarede-Acrítica

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.