Nacional e Remo jogam hoje em Manaus de olho na ponta do grupo A1 da Serie C

A torcida do Naça, promete empurrar o time hoje a noite na Arena contra o Remo
A torcida do Naça, promete empurrar o time hoje a noite na Arena contra o Remo
A torcida do Naça, promete empurrar o time hoje a noite na Arena contra o Remo

Manaus – Nesta segunda tem briga de “leões” na Arena da Amazônia. Estarão frente a frente Nacional de Manaus, em disputa do campeonato brasileiro da Serie C, por isso, o clássico regional deverá receber um grande publico. A vitória significa muito para as duas equipes. Para o time de Manaus, caso vença, chegará aos sete, mesma pontuação do rival paraense que, em caso de triunfo, se isolará na liderança do grupo A1, já que o Rio Branco empatou neste domingo e tem a mesma pontuação.

As equipes vêm de resultados diferentes. Para o Nacional, além de encostar nos líderes, a vitória, em casa, pode significar o retorno da confiança, já que a equipe perdeu na última partida, na terceira rodada, por 2 a 1, para o Rio Branco, no Acre.

Depois, a equipe teve duas semanas apenas de treino, já que folgou na quarta rodada. Já o Remo, vem de um resultado expressivo. Venceu o Náutico-RR por 3 a 0, na Arena Verde. No retrospecto recente, os últimos dois confrontos das equipes foram ano passado, com dois empates pela Copa Verde: 1 a 1 em Belém e 2 a 2 em Manaus.

Para o confronto desta segunda, o técnico do Nacional, Aderbal Lana, fez mistério durante as duas semanas de treinos. Em um dos últimos coletivos da equipe, na quinta-feira, treinou de portões fechados na Arena da Amazônia, local da partida. Mas a equipe deve ter uma ou duas mudanças em relação ao time derrotado. A novidade deve ser a volta do meia Charles, que estava contundido na última partida e agora está recuperado.

No Remo, o técnico Cacaio ensaiou algumas mudanças em relação ao time que venceu o Náutico-RR. No coletivo realizado no Estádio Olímpico Mangueirão, em Belém, fez duas mudanças no time titular. Ilaílson deixou o meio campo e foi para a lateral direita na vaga de Gabriel, enquanto que Leandro Santos treinou na contenção. Já no ataque, Léo Paraíba entrou no lugar de Rafael Paty.

O palco do clássico dos leões, será a Arena da Amazônia, em Manaus
O palco do clássico dos leões, será a Arena da Amazônia, em Manaus

O árbitro da partida é o Paranaense Rodolpho Toski Marques. Ele será auxiliado pelos amazonenses Alexsandro Lira de Alexandre e Marcos Santos Vieira. A partida terá transmissão em Tempo Real do GloboEsporte.com.

Nacional: o técnico Aderbal Lana fez mistério durante toda a semana e, nos últimos dias, ainda viu seu principal jogador, Danilo Rios, sentir dores nas costas e ser dúvida para a partida. Mas recuperou e treinou neste domingo. Com isso, o time que deverá em campo deve ser o seguinte: Rodrigo Ramos; Peter, Maurício Leal, Robinho e Andrezinho (João Rodrigo); Dênis, Lusmar, Danilo Rios e Charles; Felipe (Bruno Potiguar) e Júnior Paraíba.

Remo: Com a boa atuação de Léo Paraíba e Ilaílson, no último jogo contra o Náutico-RR, o técnico Cacaio deve apostar nos dois para começar a partida. Com isso, a equipe que entra em campo deve ser a seguinte: Fernando Henrique; Ilaílson, Max, Henrique e Alex Ruan; Leandro Santos, Chicão, Juninho e Eduardo Ramos; Welthon e Léo Paraíba.

Amazonianarede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.