Naça empara pela Copa Verde com o Santos (AP)

Nacional estria com empate na Copa Verde, em Amapá

 

Nacional estria com empate na Copa Verde, em Amapá
Nacional estria com empate na Copa Verde, em Amapá

Macapá, AP, – A noite dessa quarta-feira foi de muitos gols no Estádio Milton Corrêa em Macapá. Santos e Nacional empataram em 3 a 3 na estreia dos dois time na Copa Verde deste ano. O Peixe saiu na frente, mas tomou a virada do Naça ainda no primeiro tempo e só nos últimos minutos da partida conseguiu empatar.

Com o resultado, nada fica definido. Os dois clubes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, na Arena da Amazônia. O time de Manaus tem uma pequena vantagem por conta dos gols feitos fora de casa.

Primeiro tempo

O jogo começou a todo vapor, tanto que o time da casa abriu o placar logo no primeiro lance de ataque. Após cobrança de escanteio de lateral Maicon Gaúcho, o goleiro falhou e deixou a bola entrar. 1 a 0 para o Santos. Aos 10 minutos, o time do Amapá quase aumentou a vantagem, em uma cobraça de falta cobrada por Pretão que tirou tinta da trave.

Três minutos depois o Santos teve mais uma chance. Em um contra-ataque Rai ficou sozinho com o goleiro do Naça mas chutou para fora. Em mais um lance de perigo, o atacante Acosta fez o corta luz e passou para Fabinho que chuta em cima do goleiro.

A resposta do Nacional só veio aos 30 minutos, quando após cobrança de falta de Charles, Rafael teve que buscar a bola que iria entrar no ângulo. Minutos depois, o Nacional conseguiu empatar. A bola sobrou para Álvaro que bateu na saida do goleiro. Porém o Santos fez de tudo para não ficar atras no placar por muito tempo. E aos 44 minutos, o atacante Acosta aproveitou a sobra na área e fez o gol. Final do primeiro tempo 2 a 1 para o time da casa.

Segundo tempo

O segundo tempo começou devagar, muito por conta da forte chuva que caia no Estádio Zerão. Aos 6 minutos, em uma cobrança de escanteio do Nacional, Fabiano escorou de cabeça, mas bola foi para fora. Seria o gol de empate do Nacional.

O Naça continuou atacando e aos 32 minutos empatou o jogo. O atacante Vanderlei bateu uma falta perfeita da entrada da área, sem chances para o goleiro. Dois minutos depois, o mesmo Vanderlei fez o terceiro do time visitante. Ele aproveitou uma bola cruzada e arrematou um voleio, fazendo um belo gol.

Depois de tomar a virada, o Peixe acordou para o jogo e voltou a dominar a partida nos minutos finais. E aos 46 minutos, Renatinho arriscou de fora da área e fez o gol de empate. Depois disso não teve tempo para mais nada e o primeiro jogo dos dois times na Copa Verde, terminou empatado em 3 a 3.

O confronto de volta da primeira fase entre os dois times, será realizado no na próxima quarta-feira às 21h30, na Arena da Amazônia, em Manaus.

Amazonianarede-FI

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.