Mutirão de infraestrutura chegou a mais de 50 ruas do Jorge Teixeira

O prefeito Artur Neto, foi ver de perto as obras
O prefeito Artur Neto, foi ver de perto as obras
O prefeito Artur Neto, foi ver de perto as obras

Manaus – O prefeito Arthur Virgílio Neto esteve no Jorge Teixeira, 4ª etapa, zona Leste, na manhã desta quarta-feira, 08, acompanhando o andamento das obras realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) nas 70 ruas do bairro, além de dez travessas.

Em duas semanas de mutirão, 55 ruas foram completamente recuperadas, recebendo serviços de drenagem profunda, recapeamento asfáltico, assentamento de canaletas, sarjetas, meio-fio e tampa de bueiro. Ao todo, 15 Distritos de Obras atuam na área, com 400 homens.

“Nós queremos deixar o bairro bem resolvido para depois nos preocuparmos somente com a manutenção. Quando o trabalho básico é bem feito, a manutenção é só consertar pequenos problemas. Temos um cronograma para atendermos todos os bairros da cidade. Quando eu converso com as pessoas, elas mostram satisfação com o que estamos fazendo, pois quando aqui chegamos, as ruas estavam  destruídas”, afirmou o prefeito Arthur Neto.

Segundo o secretário da Seminf, Alexandre Morais, o trabalho deverá ser concluído até o próximo sábado, 11. Seguindo o cronograma de obras, os bairros João Paulo e Mauazinho serão as próximas áreas  contempladas com o mutirão da infraestrutura.

“Depois que nós chegarmos ao Mauazinho, vamos atender todos os bairros da zona Sul, como Crespo, Jardim Mauá, São Lázaro, Educandos, Morro da Liberdade, entre outros. Em seguida, vamos atacar o Parque 10, Shangrilá, e daí por diante. É um trabalho que não para”, declarou Alexandre.

A aposentada Irene Gomes elogiou o desempenho dos trabalhadores na execução das obras e destacou que é importante a ajuda da população para manter a cidade organizada.

Arthur Neto, recebeu muitos agradecimentos dos moradores
Arthur Neto, recebeu muitos agradecimentos dos moradores

“Eu falo para os vizinhos que eles precisam manter a frente de suas casas limpas, que não podem jogar lixo na rua porque depois esse mesmo lixo vai entupir os bueiros e a água vai invadir as casas. Acho que todos nós temos que fazer a nossa parte”, destacou a aposentada.

“Ela nos dá uma lição de cidadania e que eu tento transmitir a toda a população, todas as vezes que visito um bairro, um morador. Ela tem a casa toda organizada e quer morar em um bairro bom, digno, por isso ela chama a atenção para que todos mantenham o lixo ensacado e aguardem a coleta. São pessoas assim que me deixam motivado”, concluiu Arthur Neto.

Amazonianarede-Semcom

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.