Músicas natalinas cantadas por 19 corais abrem programação de Natal no Teatro Amazonas

(Foto: Roberto Carlos/AGECOM)

A programação de Natal do Governo do Amazonas foi aberta na noite de sábado (23), no Teatro Amazonas, com as vozes de 19 corais dos mais variados gêneros musicais e faixas etárias, no Teatro Amazonas.

O evento marcou o início dos festejos natalinos, organizados pela Secretaria de Estado da Cultura e que encerram com o grande Concerto de Natal, no dia 25 de dezembro.

Com entrada gratuita, pela primeira vez a Cantata de Natal recebeu um número tão grande e diversificado de corais em uma única apresentação. São grupos infantis, infanto-juvenis, de idosos, de universidades, igrejas, escolas, coral de libras e até do interior do Amazonas, que celebram o evento interpretando canções natalinas.

De acordo com Hilo Tiago, coordenador da atividade, o grande diferencial foi exatamente a diversidade de corais. “É uma confraternização da diversidade. O público tem aqui uma mostra daquilo que está sendo desenvolvido em vários projetos”, destacou.

Nicole Gabriela Queiroz, de 8 anos, veio de Itapiranga (a 220 quilômetros de Manaus) para se apresentar. “Quero que saia tudo bom”, disse ansiosa antes de entrar no palco. O coral que Nicole participa abriu a noite e ganhou a plateia. Casa cheia no Teatro Amazonas, Sueli da Silva, mãe de um dos integrantes do coral da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). “Orgulho de ver meu filho e também o momento de estar no teatro. Assim, é muito bom”, disse.

Sérgio Campos, comprador, também prestigiou a apresentação. “Todos os anos a programação é ótima. Os corais que cantam aqui realmente estão bem preparados e que o espírito de Natal, que realmente nós esperamos, é que Cristo renasça em nossas vidas”, disse Sérgio Campos.

Cada coral apresentou duas músicas, na maioria, clássicos de natal, além de versões de músicas regionais, canções eruditas e até composições natalinas de amazonenses, como do músico e poeta Celdo Braga.

Visita ao Papai Noel e Árvore de Natal – A praça Antônio Bittencourt (antiga Praça do Congresso) e o Centro Cultural Largo de São Sebastião entram no clima de natal a partir deste domingo, dia 24 de novembro. Ambas recebem decoração natalinas que já podem ser vistas a parte desses dias e também dois novos atrativos. Na Antônio Bittencourt, o público poderá visitar a Árvore de Natal, montada no local pelo segundo ano. Já no Largo, as crianças podem visitar a Casa do Papai Noel.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.