Mulher é presa com 50 kg de maconha no aeroporto Eduardo Gomes

A Policial Civil, por meio da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), efetuou na madrugada desta quinta-feira (15), por volta de meia-noite e meia, a prisão em flagrante de Kézia Barros Gomes, 20, por interceptar droga vinda de Garulhos (SP), avaliada em R$ 200.000.

A ação aconteceu no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, localizado na Zona Oeste da cidade, onde a mulher foi presa com 3 malas contendo 50 kg de maconha, droga que trazia Guarulhos para Manaus e que deveria ser encaminhada para um hotel localizado no Centro da capital, e posteriormente distribuída a bocas de fumo da cidade.

De acordo com os investigadores, Kézia pode ter sido recrutada pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) para fazer o transporte do entorpecente. Em depoimento, a mesma declarou ter participado de outras interceptações referentes ao mesmo trecho. Ainda durante oitiva, ela afirmou não saber para quem a droga seria entregue, e disse que receberia R$2 mil reais pela ação.

O Delegado Adjunto da DEPRE, Rafael Schmidt, ressaltou a importância da parceria da Polícia Civil com a Polícia Federal, e também agradeceu à Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e ao juiz Luiz Claudio Chaves 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute) pelo apoio dado às ações realizadas pela instituição.

Kézia, que responderá por tráfico de drogas (Art. 33 da Lei nº 11.343/06), foi encaminhada para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerá à disposição da Justiça.

(Fonte: Ascom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.