Muita emoção no sepultamento do Corpo do empresário Joaquim Margarido

Muitas homenagens no ultimo adeus ao empresário Joaquim Margarido

 

Muita emoção ontem a atrde, no sepultamento do corpo do empreário Joaquim Margarido, um dos fundadores da Rede Amazonica de VComunicação
Muita emoção ontem a tarde, no sepultamento do corpo do empresário Joaquim Margarido, um dos fundadores da Rede Amazônica de Comunicação

Manaus, AM – Foi enterrado nesta quarta-feira (5) o empresário Joaquim Margarido, um dos fundadores da Rede Amazônica. O sepultamento ocorreu no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, Zona Oeste de Manaus. O empresário morreu durante a madrugada desta quarta, por volta das 3h.

Joaquim tinha 84 anos e lutava contra um câncer desde 2011. Durante a cerimônia, familiares e amigos cantaram canções e entoaram orações em homenagem ao empresário, que deixa a esposa, de 86 anos, três filhos, quatro netos e cinco bisnetos.

O sepultamento foi muito cooncorrido
O sepultamento foi muito concorrido

No início da Rede Amazônica, Joaquim foi responsável  pela negociação em São Paulo da programação da emissora, que incluía filmes, desenhos animados e seriados. A Rede Amazônica de Rádio e Televisão foi criada em dia 1º de setembro de 1972.

O empresário se mudou paa Manaus em 1974, época da expansão da empresa de comunicação. Ele teve ainda uma marcante atuação na igreja católica e participou da organização do congresso eucarístico que culminou com a vinda do Papa João Paulo II a Manaus, na década de 1980.

 

Um dos filhos do empresário, o jornalista Luiz Margarido, contou  qual o ensinamento mais importante deixado por seu pai.

Muitas homenagens no ultimo adeus ao empresário Joaquim Margarido
Muitas homenagens no ultimo adeus ao empresário Joaquim Margarido

“O meu pai tinha uma preocupação muito grande com o amor entre as pessoas, principalmente aquelas que vivem no mesmo lar. Ele [Joaquim] ajudou muitas pessoas com relação a isso, a manter o casamento como uma missão, para construir uma sociedade melhor”, disse.

Em 2011, Margarido passou por uma cirurgia para tratar um câncer no intestino. Ele deixa a esposa, de 86 anos, três filhos, quatro netos e cinco bisnetos.

Amazonianarede—Rede Amazmnica

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.