Muita diversão para a criançada em teatro, parques e centros culturais

Muitas e diversificadas programações para a criançada

 

Muitas e diversificadas programações para a criançada
Muitas e diversificadas programações para a criançada

Manaus, AM – Atividades ao ar livre em parques e centros de convivência, coordenados pelo Governo do Amazonas / Secretaria de Estado da Cultura, vão conquistar as crianças neste final de semana, dedicada a elas.

No sábado (10), no Parque Senador Jéfferson Péres, às 18 horas, haverá muitas brincadeiras e atividades lúdicas, como fantoches e pintura facial, com o divertido grupo “Língua de Trapo”. No domingo (11), o dia de alegria e diversão segue com as palhaçadas do “Palhaço Gororoba”, às 18h.

A Praça Antônio Bittencourt (conhecida como Praça do Congresso), também estará movimentada, começando no sábado (10), às 18h, com atividades lúdicas, muita música infantil e teatro com o “Grupo de Teatro Tempo” e, no domingo (11), apresentação circense do malabarista Nery Santiago, às 18h.

O bairro de São Raimundo não ficou de fora, pois acontece no Parque Rio Negro, domingo (11), a partir das 18h, performance do mágico amazonense William Reiss. Com tiradas engraçadas e humor inteligente a “magicomédia” promete surpreender os espectadores com momentos inesperados de ilusionismo atrelados aos comentários do cotidiano.

Brincadeiras diversas para a molecada
Brincadeiras diversas para a molecada

No domingo (11), o Largo de São Sebastião terá a presença animada do “Grupo Tapa Produções”, que vai realizar, a partir das 17h30, muitas brincadeiras e atividades lúdicas com as crianças e seus familiares. Para os pequeninos, ainda terá uma área reservada com mesas e cadeira para desenhos e pinturas.

De acordo com o governador do Amazonas, José Melo, a agenda extensa dedicada ao público infantil é, principalmente, educativa. “Nosso objetivo é entreter, mas com aprendizado sempre. Temos certeza que faremos homenagem às crianças da forma que elas merecem”, declarou.

Teatro Amazonas

O Teatro Amazonas vai receber a criançada para um tour cultural de muito conhecimento e história, de forma teatralizada, lúdica e leve. Isso porque todos os detalhes e curiosidades históricas do Teatro Amazonas serão revelados, com destaque para as influências europeias e personalidades, de forma divertida e com muitas surpresas no percurso, com os atores do Grupo de Teatro Metamorfose.

Passeios nos parques para a gurizada
Passeios nos parques para a gurizada

A visita guiada infantil “Hévea Maria” acontece no dia das crianças, segunda-feira (12), com reprise na terça-feira (13), e em dois horários: às 10h e às 15h, com entrada franca. Imperdível!

Exposição

Para os baixinhos que gostam de exposição, “Cinema em Papel” acontece durante todo este mês da criança, no Palacete Provincial (Praça Heliodoro Balbi, s/nº – Centro), com obras do artista Ricardo Jesus e curadoria de Jandr Reis. A exposição tem mais de 100 peças feitas com a técnica milenar japonesa origami, com base nos principais personagens dos filmes “Star Wars” e “Jurassic Park”.

Durante a exposição, que fica aberta ao público de terça a sexta, das 9h às 16h e aos sábados, de 9h às 13h, também serão exibidos filmes.

Na verdade, durante todo o mês de outubro, os museus localizados nas dependências do Palacete Provincial, irão realizar, diariamente, várias atividades lúdicas de forma gratuita, para o público infantil. Na Pinacoteca, às terças e sextas-feiras, ações como montagem de jogos de quebra-cabeça serão promovidas e no Museu da Imagem e do Som do Amazonas-MISAM, filmes com a temática infantil serão exibidos às terças e quintas-feiras pela manhã (das 10h às 12h) e à tarde (das 13h às 15h).

Enquanto isso, o Museu de Numismática Bernardo Ramos apresentará a História da Evolução Monetária contada, através da apresentação do Teatrinho de Fantoches “Cantinho Berê”, com sessões às quintas-feiras, pela manhã e tarde, para crianças com idade entre 2 e 9 anos.

No sábado (10), na Escola Estadual Dra. Zilda Arns Neumann, localizada no Conjunto Cidadão V, a Galeria Itinerante Manoel Borges segue, às 16h, com brincadeiras infantis com o Grupo Cor & Ação e, às 17h, o espetáculo de dança folclórica “Conto de Beiradão”, com o Grupo Arte pela Arte.

No interior

 

Fim de semana com muita diversão para a
Fim de semana com muita diversão para a

O interior do Amazonas também tem vez com a programação especial do Dia da Criança do Governo do Amazonas / Secretaria de Estado da Cultura. O melhor exemplo será no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro de Parintins (localizado na Avenida Nações, s/nº – Centro), no sábado (10), das 16h às 19h, com apresentações abertas ao público.

Será o caso da performance das alunas do curso “Baby Class”, que estão na faixa-etária de 5 a 6 anos, e do curso de “Iniciação ao Balé”, com baixinhos a partir dos 7 anos.

A programação conta ainda com a apresentação do Coral Infantil, com cantigas de roda, intervenção artística dos alunos de “Desenho Artístico” e, também, muitas atividades lúdicas, como “Hora do Conto”, “Pula Corda” e “Amarelinha”.

O envolvimento será de toda a equipe pedagógica do Liceu e alunos, coordenando as atividades, além do envolvimento de 180 crianças nas apresentações, reunidos e mobilizados para a realização desta grande homenagem às crianças.

Para o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga, é a cultura chegando a todas as partes como deve ser. “O público infantil é exigente e nos dedicamos para fazer o melhor pra eles”, disse.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura www.cultura.am.gov.br

Amazonianarede-Secom

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.