Movimento Independente aguarda 10 a 15 mil na manifestação de hoje em Manaus

Manaus – Em apoio as manifestações que vem ocorrendo no país pedindo ao Governo melhorias nos serviços públicos, fim da corrupção, reforma política etc, os manauaras sairão mais uma vez hoje a tarde nas ruas para manifestar e os organizadores do movimento, garantem que a manifestação será democrática e ordeira, por isso esperam que os vândalos não se infiltrem no movimento intitulado de “Movimento Independente – Manaus na mudança do Brasil”.

Os próprios manifestantes não esperam um público igual a mais recente que reuniu aproximadamente 80 mil pessoas pelas ruas de Manaus, mas ainda assim, aguardam que aproximadamente 10 a 15 mil pessoas participam do ato. 

A concentração como de costume acontecerá no Largo de São Sebastião, no centro histórico da capaital e se deslocará na direção da Assembléia Legislativa do Estado, próximo ao Parque 10, na Avenida Mário Ypiranga Monteiro.

A Secretaria de Segurança Pública está atenta, por isso, a Secretaria de Ação Integrada de Segurança Pública, garantiu que o esquema de segurança a ser empregado hoje seguirá os padrões do registrado na primeira grande manifestação em Manaus, registrada na última quinta-feira, com a Polícia tendo muito trabalho em função da infiltração de vândalos no movimento.

Na questão segurança, cerca de mil policiais e civis e militares estarão atuando, além de pessoal ligados ao setor da Prefeitura de Manaus, Detran e Ministério Público.

A recomendação da Secretaria de Segurança é que os participantes, evitem comparecer ao ato com bolsas e mochilas, pois isso facilita a ação dos vândalos e ladrões, que não saem as ruas para se manifestar politicamente e sim para a pratica de atos criminosos.

Documento

O “Movimento Independente – Manaus na Mudança do Brasil” articula-se de modo independente e colaborativo em Manaus. As principais reivindicações, definidas em reuniões presenciais abertas e na internet, serão entregues ao presidente da ALE-AM ao fim da marcha.

A pauta dos protestos desta quarta-feira incluem melhorias na educação pública incluindo aumento do salário dos professores; punição efetiva de políticos envolvidos com corrupção; redução de tarifa e reforma do sistema de transporte público, além de melhorias na área da saúde pública.

Organizadores do movimento ressaltaram a natureza pacífica dos protestos e o repúdio a qualquer ato de vandalismo. Estarão presentes também médicos e estudantes de medicina para prestar primeiros socorros em casos de emergência.

Itinerário

O percurso do ato está previsto para sair da Rua 10 de Julho, ao lado do Teatro Amazonas, passando pelas avenidas Getúlio Vargas, Joaquim Nabuco e Djalma Batista. Atravessará a Rua Rio Negro, no conjunto Eldorado, seguindo até a Avenida Mário Ypiranga Monteiro, onde fica a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM).

(Amazonianarede – redação)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.