Motorista atropela e mata garota de 5 anos enquanto aprendia a dirigir

Veículo que atropelou a pequena Raliane está no pátio da delegacia de Manacapuru
Veículo que atropelou a pequena Raliane está no pátio da delegacia de Manacapuru
Veículo que atropelou a pequena Raliane está no pátio da delegacia de Manacapuru

MANAUS – Mãe e filha foram atropeladas, no início da tarde deste domingo (11), por uma Hilux prata, no ramal do Manoel Chicó, no quilômetro 12 da estrada de Novo Airão. A criança, Raliane Ferreira, de cinco anos, morreu na hora, enquanto a mãe, Amenilda Ferreira, 34, sofreu escoriações por todo o corpo, especialmente no rosto. A motorista do veículo Toyota, Priscila Abreu Lima, 20, não possui carteira de habilitação e estava aprendendo a dirigir com o padrasto, Antônio Carlos Rodrigues, 45. As informações são da Polícia Civil.

Segundo a PC, o padrasto fugiu do local com a placa dianteira do veículo, deixando a filha ser presa. Na fuga, porém, ele acabou deixando a placa – JXO – 7199 – da parte traseira da Toyota.

O acidente aconteceu neste domingo, por volta das 13h, quando Priscila Abreu perdeu o controle do carro, em uma descida do ramal do Chicó, atingindo Raliane e Amenilda Ferreira que caminhavam na beira da pista.

Segundo a Polícia Civil, Priscila foi autuada pelo crime de homicídio e lesão corporal culposa. Ela esta detida na delegacia de Manacapuru e ainda não prestou depoimento. Já o padrasto dela segue foragido, e de acordo com a PC, deve responder um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por entregar a direção a pessoa não habilitada.

Mãe reconhece padrasto de motorista: ‘nosso vizinho’

Internada sem ferimentos graves no hospital Lázaro Reis, em Manacapuru, a mãe de Raliane contou detalhes do acidente em entrevista ao D24AM. De acordo com Amenilda, ela estava acompanhada das duas irmãs e da filha. “Estávamos em direção a um igarapé quando vimos a picape descendo a ladeira em alta velocidade. O carro atingiu a mim e a Raliane pelas costas. Desmaiei na hora” disse.

Segundo Amenilda, o padrasto da motorista não prestou socorro às vítimas. “Minha filha ficou deformada com o impacto da batida. Ele é nosso vizinho e não nos ajudou. Por que ele deu o carro para uma pessoa que nem é habilitada e dá o veículo para ela descer a ladeira”, disse.

O padrasto de Raliane, Jean Menezes da Silva, informou que o velório da garota será feito na casa da avó materna ainda na noite domingo. D24AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.