Mostra de filmes na ENS está aberta ao público de 16 a 19 de julho

Manaus – De 16 a 19 deste mês, a Escola Normal Superior (ENS) da UEA abre espaço para a exibição de filmes que abordarão o período da ditadura civil-militar no Brasil e suas consequências. As exibições, sempre no horário de 18h30 às 22h, são gratuitas e estão abertas ao público em geral.

A iniciativa faz parte do Festival Cinema pela Verdade, que é uma mostra de filmes promovida pelo Instituto Cultura em Movimento e Ministério da Justiça, via Comissão de Anistia.

Segundo a coordenadora do Projeto de Extensão Cine-Fórum Educação & Sociedade da UEA, professora Ceane Simões, o Festival Cinema pela Verdade está na sua segunda edição e acontece simultaneamente em universidades brasileiras desde o mês de maio.

“Até agosto, estão acontecendo as mostras por todo o país. A ideia é promover o debate com acadêmicos, pesquisadores, políticos, escritores, lideranças estudantis e formadores de opinião a partir dos filmes exibidos”, ressalta Ceane.

Entre os debatedores já confirmados estão o escritor Márcio Souza e o professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Luiz Carlos Martins, doutor em Análise do Discurso Fílmico.

A Escola Normal Superior fica na Av. Djalma Batista, 2470 – Chapada.

(Fonte:UEA) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.