Morre aos 87 anos a professora Martha Falcão

Martha Falcão tinha 87 anos e estava internada há 10 dias em hospital da capital (Foto: Divulgação)

 

 

 

Martha Falcão tinha 87 anos e estava internada há 10 dias em hospital da capital (Foto: Divulgação)
Martha Falcão tinha 87 anos e estava internada há 10 dias em hospital da capital (Foto: Divulgação)

Manaus, AM – A professora Martha Falcão morreu por volta das 7h30 desta quinta-feira (8), em um hospital localizado na Rua Paraíba, bairro Adrianópolis,  a professora Martha tinha 87 anos.

Segundo o neto da professora, Nelson Falcão, Martha estava internada há 10 dias para tratar de uma pneumonia. Ela faleceu após uma parada cardíaca.

O velório está agendado para iniciar às 13h, no salão nobre do Instituto de Educação do Amazonas (IEA), no Centro da capital, e será aberto ao público.

O enterro deverá ocorrer às 16h, no cemitério São João Batista, Zona Centro-Sul de Manaus.

“O amor à educação e à transformação que ela promove sempre norteou os ideais da professora Martha Falcão, cujo nome virou sinônimo de qualidade de ensino. Pesquisadora, educadora e cientista, Martha Falcão foi pioneira na luta pela preservação das riquezas da Amazônia”, cita nota de pesar divulgada pela Faculdade Martha Falcão, instituição fundada por ela.

Nota de Pesar

O Governo do Amazonas lamenta o falecimento da professora Martha Aguiar Falcão, que morreu na manhã desta quinta-feira (8), aos 87 anos, após uma parada cardíaca. Martha Falcão estava internada há algumas semanas no Check Up Hospital, onde se tratava de uma pneumonia.

A professora Martha Falcão tinha mais de 50 anos de magistério, dos quais dedicou a todos os níveis de ensino, do básico ao superior. Graduada em Serviço Social e Química, pela Escola de Serviço Social de Manaus e pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras, Martha também era mestre em Botânica pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).

Martha Falcão será velada a partir das 13h de hoje no salão nobre do Instituto de Educação do Amazonas (IEA), no Centro de Manaus, onde lecionou por muitos anos e também dirigiu a instituição. O sepultamento ocorrerá às 16h no Cemitério São João Batista, na av. Boulevard Álvaro Maia.

Amazonianarede-FMF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.