Moradores do São José recebem informações sobre o patrimônio e história de Manaus

20-08maoManaus – Estudantes e moradores do São José 3, na zona Leste, participaram nesta terça-feira, 19, do seminário Manaus em Debate, promovido pelo Conselho Municipal de Política Cultural (Concultura), em parceria com a Escola de Serviço Público Municipal (Espi), para levar às comunidades informações sobre a cidade, seu patrimônio e história.
A palestra foi realizada no Centro Municipal de Arte e Educação Aníbal Beça (Cmae) e teve como tema “Manaus, do encanto do bonde à dureza do mototáxi: sujeitos e suas ações”, ministrada pelo doutor em Geografia, Geraldo Alves.

O ciclo atual de palestras segue no espaço até sexta-feira, 22, sempre de 19h às 21h. O presidente do Conselho Municipal de Política Cultural (Concultura/FMC), escritor Márcio Souza, disse que o evento tem como público-alvo não só a comunidade e estudantes, como também imigrantes que ainda não conhecem com afinco alguns dos principais momentos históricos da capital amazonense.

“O seminário todo é composto por quatro palestras e duas apresentações de teatro e visa mostrar onde Manaus chegou e como chegou. Para isso, queremos que os estudantes e imigrantes conheçam essa história da qual eles fazem parte. Com isso, queremos também que construam o futuro. Porque quem não conhece o passado, vive no presente, mas não pode construir o futuro”, explicou.

Além do ciclo de palestras que encerra-se na próxima sexta-feira, o Manaus em Debate terá ainda programação prevista para o período de 15 a 19 de setembro, no Centro de Educação Integrada João dos Santos Braga (Ceti), localizado na Avenida Curaçao, s/n, Nova Cidade, zona Norte. O seminário se repete, ainda, no período de 6 a 10 de outubro, no Centro de Educação Integrada João dos Santos Braga (Ceti), na Avenida Brasil, s/n, bairro Santo Antônio, zona Oeste.

Os interessados em participar dos ciclos de palestras podem fazer as inscrições gratuitamente no local do evento. As vagas são divididas em dois grupos: 70% para a instituição onde acontece o evento e 30% para o público em geral.

Foto: Tácio Melo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.