
Além do asfalto precário, os moradores também reclamam que o caminhão da coleta de lixo deixou de circular na área
Manaus – Moradores dos bairros Nova Vitória e Grande Vitória, na zona leste de Manaus, denunciaram a má qualidade do serviço de asfaltamento realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Segundo eles, o trabalho é mal executado e não resiste nem às primeiras chuvas.
Um grande descaso com o dinheiro público. As ruas de acesso estão sendo ignoradas, e já tem várias denúncias sobre isso. Já tem anos que estão assim. O pessoal vem aqui, faz um recapeamento para dizer que fez alguma coisa e, depois, vem uma chuva e leva o asfalto completo. Serviço porco, mal realizado, e ainda recebi piada do pessoal de lá perguntando se eu ‘era engenheiro para saber se o serviço era bom ou não’”, denunciou um morador.
O morador registrou em vídeo o trabalho das equipes da Seminf e relatou como o serviço de asfaltamento estava sendo feito. Em outra gravação, ele mostra que as equipes priorizam apenas as vias principais, enquanto as outras ruas continuam cheias de buracos.
“Eles não fazem tratamento de solo, jogam só o asfalto e dizem que fizeram alguma coisa. E outra, falaram que não vão fazer a entrega dessa rua aqui, toda esburacada. Tem anos que essa rua não recebe um asfalto”, disse outro morador.
A equipe do programa Amazonas Diário foi até o local e constatou a situação precária da rua Londres, uma dasvias onde os moradores reclamam por não terem recebido o asfaltamento prometido.
O morador identificado como Jhon Vieira explicou que o serviço foi feito de forma superficial e sem preparo adequado do terreno:
“Eles não fizeram raspagem, não fizeram nivelamento de solo, apenas jogaram o pinche por cima de todo o cascalho que estava aqui — um pinche raso, que, quando der a primeira chuva, vai embora. Um descaso com o dinheiro público. O povo está aqui pagando impostos para receber um asfalto decente, e os carros têm que passar por essa situação. Os motoristas precisam reduzir a velocidade, senão vão sofrer danos. Alguns acidentes já aconteceram aqui”, disse.
Além do asfalto precário, os moradores também reclamam que o caminhão da coleta de lixo deixou de circular na área.
“O lixo é colocado certinho aqui pelos moradores, ensacado, mas passam dois, três dias e o carro do lixo não vem. Fica o lixo acumulado e gera trabalho para os moradores daqui fazerem a limpeza”, afirmou um morador.
John voltou a criticar a falta de atenção do poder público e questionou o cumprimento das promessas de campanha de “3.500 mil ruas asfaltadas”.
“O nosso secretário aí se elegeu dizendo que asfaltou tantas ruas, mas essas três, quinhentas mil ruas não chegaram aqui na Zona Leste. O asfalto foi feito lá embaixo há cinco anos e não foi feito na entrada. E foram os moradores que tiveram que fazer vaquinha para juntar dinheiro e arrumar a outra parte, porque não estava mais dando para entrar na nossa rua”, disse.
amazonianarede
Da Redação Portal d24am



