Moradores de rua terão em julho, Bazar em Manaus

O Bazar acontercerá na primeira semana de juho
O Bazar acontercerá na primeira semana de juho
O Bazar acontercerá na primeira semana de juho

Amazonas – Manaus vai realizar pela primeira vez um bazar destinado aos chamados moradores de rua. Essa iniciativa existe, e já aconteceu em várias cidades estrangeiras e brasileiras. Em Manaus, o evento ‘The Street Store’, acontece no dia 5 de julho, a partir das 7h30, na Praça da Polícia, Centro. A organização da iniciativa procura doadores e voluntários para ajudar no dia da ‘venda’.

A administradora Lúcia Barreiros da Silva assistiu a um vídeo da África do Sul que realizou o evento. Logo, ela mostrou ao marido, o fotógrafo José Hilton que se apaixonou pela ideia. “Falei com alguns amigos de profissão e muitos abraçaram a iniciativa, entrei em contato com pessoas de São Paulo e Recife, onde já havia acontecido edições do ‘The Street Store’. Então, começamos a envolver as pessoas e estamos aceitando doações, além de chamar voluntários”, contou.

Porém, essa não será a primeira boa ação que José participa. No dia 14 de dezembro do ano passado, ele doou brinquedos, roupas e calçados para comunidades ribeirinhas. “Fomos em um barco com 70 pessoas, mas as doações foram feitos por muitas outras que não participaram da entrega. É algo que me deixa de bem com a vida”, afirmou.

E o que se pode doar? Roupas, calçados, cintos, lenços, bonés, chapéus, bolsas, mochilas, carteiras, cobertores, almofadas, travesseiros. Os voluntários não farão triagem dos objetivos. Tudo será repassado para os moradores de rua. No dia 27 de junho, a organização fará uma reunião com os voluntários, a partir das 16h, na Praça da Polícia.

Ficou interessado e quer participar do ‘The Street Store’? Os organizadores necessitam de atendentes voluntários para o dia do evento. Entre em contato com José através da página oficial do bazar. “Os atendentes ajudam a quem precisa das roupas, verificando o tamanho das peças, disponibilidade e a preferência dos moradores de rua”, falou.

Outras edições

A iniciativa começou na Cidade do Cabo, localizado na África do Sul. A ideia é que os moradores de rua possam escolher suas roupas totalmente de graça. No local escolhido para sediar o bazar são confeccionados cartazes de papelão para criar um espaço de ‘loja’. No Brasil, as cidades de Recife, São Paulo, Belém e Belo Horizonte já fizeram edições do evento.

Amazonianarede-Radar

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.