Moa, acusado de assassinar suposto traficante condenado a 12 anos de prisão

Moa, condenado a 12 anos de prisão
Moa, condenado a 12 anos de prisão
Moa, condenado a 12 anos de prisão

Amazonas – Moacir Jorge Pessoa da Costa, o “Moa”, foi condenado a 12 anos de prisão em julgamento realizado nesta terça-feira (19), informou o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM). Acusado de matar um suposto traficante em 2007, ele chegou a ser absolvido em 2012.

Segundo o TJ-AM, Moa foi inicialmente condenado a 13 anos por homicídio qualificado. No entanto, a juíza Mirza Telma, da 1ª Vara do Tribunal do Juri da Comarca de Manaus, tirou um ano da pena, já que ele confessou o crime no início do processo.

Moa é acusado de ser um dos autores do crime junto com o filho do ex-deputado Wallace Souza, Raphael Souza, que foi condenado pelo assassinato. O motorista Mário Rubens Nunes Silva, o “Mário Pequeno”, que também teve o nome citado no caso, foi absolvido.

O julgamento teve início por volta das 9h45 com o depoimento da mãe de Moa. A mulher disse que o filho não tem envolvimento com o homicídio ocorrido em 2007 e que ele estava em sua casa no dia do crime. Interrogado pela juíza Mirza Telma, Moa também declarou que estava na casa da mãe.

O promotor Lauro Tavares reafirmou que as declarações são contraditórias. “Alguém está mentindo, você ou sua mãe, porque no depoimento você disse que estava dentro do carro no momento do fato”, argumentou.

Amazonianarede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.