Manaus – Uma missa em Ação de Graças, realizada no Parque Municipal do Idoso (PMI), em Manaus, na manhã desta quarta-feira, 08, celebrou o Dia Nacional do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro. A missa foi conduzida pelo arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani, e teve a participação especial do cantor Célio Costa.
A missa também deu início às comemorações das datas especiais do mês, como o aniversário de 345 anos de Manaus, no próximo dia 24.
“É um mês muito especial porque comemoramos o Dia do Idoso e o aniversário da nossa cidade. Também estamos agradecendo a Deus por termos saúde e por este espaço maravilhoso que nos permite cuidar da saúde física e mental dos nossos idosos”, afirmou a diretora-presidente da Fundação Dr. Thomas, Martha Cruz.
Além dos frequentadores do parque e dos funcionários da instituição, o evento teve a participação de idosos do programa Longa Permanência e de outros grupos.
O arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani, destacou que a celebração é um momento de oração e de agradecimento pela vida. Durante a missa, ele chamou a atenção para a importância da pessoa da terceira idade, considerando a experiência e referência no seio da família e da sociedade.
“A criança é o futuro e o idoso, o presente. É uma graça poder chegar até a terceira idade, poder viver longamente. A pessoa idosa também tem a graça de poder viver, de reatar laços, de ser acolhida. É importante a nossa sociedade valorizar os idosos”, declarou o arcebispo.
Texto: Leonardo Fierro – Foto: Karla Vieira/Semcom