Miquéias, Simonetti e Valente querem a presidência da OAB,AM

OAB - Amazonas
OAB - Amazonas
Amazonianarede – Osny Araújo 

Manaus – Três chapas estão inscritas na Ordem dos Advogados do Brasil – secção do Amazonas para a disputa da presidência da instituição em substituição ao atual presidente Fábio Mendonça que apoia a chapa do seu atual vice-presidente Alberto Simoneti Cabral Neto, que encabeçada a chapa batizada como “Advocacia Unida”.

Simoniti, é filho um ex-presidente da Casa, o saudoso Alberto Simoneti Filho, outras duas chapas concorrerão ao pleito que será realizado no dia 30 deste mês, das 8 às 16 horas, com a votação ocorrerá na sede da OAB,AM.
Além da chapa Advocacia Unidade, existe outra encabeçada pelo advogado Oldeney Sá Valente intitulada “ Ordem Viva “ e uma terceira liderada pelo advogado Miquéias Matias Fernandes.

Só poderão votar nas eleições de 30 de outubro na OAB, os advogados que estejam quites com as mensalidades com a Ordem e que tenham sido pagas até o dia 30 de outubro. Esse é o único impedimento legal para que os advogados não exerçam o direito de votar na eleição do novo presidente da Ordem que terá um mandato de três anos, no período de 2013 a 2015.

O mandato será de três anos com direito a reeleição, mas o presidente Fábio Mendonça, um democrata nato, está tentando uma acordo com os candidatos para que mesmo sendo permitida evitem a reeleição, por entender que “ o princípio democrático além de salutar, favorece a alternância do poder”.

A MODA ANTIGA

Mesmo o mundo atravessando a era das modernas tecnologias, a eleição na OAB Amazonas, acontecerá à moda antiga, sem as já tradicionais urnas eletrônicas utilizadas em eleições tradicionais, realizadas pela Justiça Eleitoral e em várias outras oportunidades, mas este ano, por determinação superior estas urnas não serão utilizadas pelo OAB.

Segundo o presidente da OAB-AM, Fábio Mendonça, a decisão da não utilização das urnas na eleição da Ordem partiu da ministra Carmem Lúcia, do Superior Tribunal Eleitoral alegou impedimento técnicos para que as tradicionais urnas eletrônicas sejam utilizadas, desta forma, a votação acontecerá mesmo à moda antiga.

CAMPANHA

Como em toda eleição, esta não é diferente e os candidatos partem para a campanha, mostrando aos colegas as suas plataformas e dizendo como pretendem dirigir a OAB,AM e o que pretendem realizar para fortalecer a instituição e melhorar a vida dos advogados no Amazonas.

Talvez, por ser um fim de semana, não conseguimos contatos com os líderes das três chapas Alberto Simoneti Neto, Oldeney Valente e Miqueias Fernandes para sabermos detalhes de como pretendem administrar a Ordem, o que deveremos fazer dentro dos próximos dias.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.